Foto: Reprodução/Globo News
A festa do Flamengo pelo tetra da Libertadores acabou em confusão, na tarde deste domingo (30), no Centro do Rio.
Policiais militares jogaram bombas de gás lacrimogênio e balas de borracha contra torcedores para dispersar as pessoas que estavam concentradas no local.
Pelo menos, duas pessoas foram socorridas em macas e levadas para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro.
Em nota, a Secretaria da Polícia Militar informou que a ação de seus policiais foi para “manter a integridade de todos os presentes e assegurar que o percurso da comitiva fosse concluído sem incidentes” .
Confira a nota:
“A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que, neste domingo (30/11), no encerramento do evento comemorativo do Flamengo, alguns torcedores tentaram ultrapassar a barreira de contenção estabelecida para garantir o deslocamento seguro da comitiva de jogadores. Diante da insistência do grupo em avançar sobre a área restrita, a Polícia Militar empregou instrumentos de menor potencial ofensivo, de forma proporcional e gradativa, para restabelecer a ordem.
As medidas adotadas visaram exclusivamente manter a integridade de todos os presentes e assegurar que o percurso da comitiva fosse concluído sem incidentes”.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias