Entretenimento

Primeira hora gratuita Festival DoSol 2025 movimenta Centro Histórico de Natal a partir desta sexta

Evento reúne dezenas de artistas de diferentes perfis em cinco palcos na Ribeira com entrada gratuita na primeira hora e valores populares de ingresso

por: NOVO Notícias

Publicado 28 de novembro de 2025 às 10:57

Nesta sexta (28) e sábado (29), a capital potiguar vai se transformar em um verdadeiro polo da música nova e emergente do Brasil. Após viajar por quatro cidades do interior do RN, o Festival DoSol encerra sua 22ª edição em Natal, no bairro histórico da Ribeira – onde tudo começou – com uma agenda que reúne nomes locais, nacionais e internacionais em múltiplos palcos e shows ao ar livre.

Serão cinco palcos com atrações simultâneas em duas estruturas no Largo da Rua Chile, e outras no Ribeira Music, Galpão 292 e Clube Frisson.

Reforçando o caráter democrático do evento, o público terá direito à entrada gratuita na primeira hora de festa.

Artistas do RN até à Ásia
O line up da 22ª edição do Festival DoSol opera como uma vitrine da produção musical potiguar, brasileira e internacional de diferentes perfis. Sobem ao palco o indie-rock do Terno Rei (SP), o folk pop do Tuyo, o hardcore do Rancore (SP), o punk do Mukeka di Rato (ES) e o baile tropical de Felipe Cordeiro (PA), que mescla ritmos amazônicos como a guitarrada e o carimbó com elementos da música pop contemporânea.

Além disso, as atrações Linda Martini (Portugal) e Octopoulpe (Coreia do Sul) complementam a programação com o melhor do post-rock e math-rock internacional.

O festival também mantém um compromisso sólido com o cenário musical do RN e traz para a agenda de shows a música eletrônica do grupo Taj Ma House, o punk felino recém-lançado da banda Bixanu, o samba e brasilidade de Dani Cruz, o dream pop neo-psicodélico de Gracinha e o reggae da Sourebel com participação especial de Cami Santiz e Ale du Black.

O DoSol 2025 também vai relembrar sons que marcaram uma geração, com apresentações de Talma&Gadelha, Camarones Orquestra Guitarrística e Dusouto. E para fechar com chave de ouro, a programação vai até às 5h com set de DJs mulheres na Frisson.

Tags