Renato Bolsonaro, irmão do ex-presidente Jair Bolsonaro - Reprodução/Instagram/RenatoBolsonaro
Renato Bolsonaro, irmão do ex-presidente Jair Bolsonaro, se pronunciou na manhã deste sábado (22) sobre a prisão preventiva realizada pela Polícia Federal. Ele sugeriu que a data foi escolhida de forma intencional. “Coincidentemente dia 22. Tudo planejado, tudo arquitetado”, declarou.
Segundo Renato, a operação foi “cirúrgica” para impedir que a população pudesse se manifestar. Ele classificou o ocorrido como a “conclusão da injustiça” que acontece no país. Para o irmão, o ex-presidente estaria sendo preso como um “troféu”.
Jair Bolsonaro encontra-se na sede da Polícia Federal em Brasília. A detenção atual não se trata do cumprimento da pena de 27 anos e três meses imposta pelo STF em setembro. A defesa ainda pode recorrer daquela decisão e tentar reverter as condenações por crimes como tentativa de golpe de Estado.
Na última sexta-feira (21), os advogados pediram ao ministro Alexandre de Moraes que Bolsonaro cumpra a pena em casa. A defesa argumentou que a saúde dele está “profundamente debilitada” e que o encaminhamento a um presídio comum apresentaria risco à sua vida.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias