Diego Breno, colunista de Esportes do NOVO Notícias

Diego Breno, colunista de Esportes do NOVO Notícias

Opinião

Toque de Letra Diego Breno: em sua forma literal, QFC consegue o acesso

Na semana em que o clube comemora seu segundo ano de fundação, o almejado acesso representa muito bem o animal que lhe serve de mascote

por: Por Diego Breno, do NOVO Notícias (jornalistaesportivodb@gmail.com)

Publicado 17 de novembro de 2025 às 16:45

A Águia em sua forma literal
Olá, pessoal! A vitória do QFC sobre o Mossoró colocou a Águia na elite do Campeonato Estadual. Na semana em que o clube comemora seu segundo ano de fundação, o almejado acesso representa muito bem o animal que lhe serve de mascote. Com a visão aguçada de uma equipe focada, mostrou a importância de ter uma estrutura que permitirá voos mais altos nos campos potiguares. Com bicos e garras fortes, provou, tanto na primeira fase quanto no quadrangular, que seus adversários não passaram de presas fáceis. Se vai se reinventar na Primeira Divisão, eu não sei. Mas, até lá, o QFC agiu como seu mascote. Como um campeão.

Quem será o outro?
Amanhã será a vez de o Baraúnas tentar garantir sua presença na Primeira Divisão. Porém, mesmo após a goleada sofrida, o Potyguar Seridoense tentará a todo custo evitar essa possibilidade. É verdade que a matemática ainda permite que o time de Currais Novos sonhe, mas não consigo ver o Baraúnas perdendo o duelo. Além do mais, desde a chegada do técnico Higor César, o Leão do Oeste vem atuando bem em seus jogos. Vamos ver o que nos reservará a partida de amanhã, às 19h30.

Restará um
A rodada do fim de semana do Campeonato Potiguar Feminino só envolveu as equipes do Grupo B. Enquanto o ABC venceu a primeira e terá dois duelos diretos em busca da classificação, Estrela e Potyguar Seridoense ficaram no zero, o que deixou a situação do Estrela confortável. O time de Parnamirim enfrentará “as conterrâneas” – e a tendência é golear –, enquanto a equipe de Currais Novos vai encarar o ABC em uma luta direta por uma das vagas. A rodada do próximo sábado promete!

Quem intermedia?
Os dois jogos do Campeonato Potiguar Feminino tiveram problemas para começar no horário marcado. Isso aconteceu porque os times, Parnamirim x ABC e Estrela x Potyguar, entraram em campo com uniformes de cores semelhantes. No caso do ABC, a sorte foi que já tinham outra camisa no local. No caso do Estrela, tiveram que esperar as camisas chegarem. Enquanto isso, foi sugerido que as meninas jogassem de colete. Aí eu pergunto: onde estavam os membros da Federação, que não determinaram durante a semana como os times iriam a campo? Quem intermediou ou quem vem intermediando isso? Complicado.

As coincidências de alvinegros e alvirrubros
Depois de frustrarem seus torcedores na temporada deste ano, ABC e América voltam aos trabalhos – a famosa pré-temporada. No entanto, o que me chamou a atenção foi a sintonia entre os dois rivais, que tem levado a algumas coincidências. Ambos estarão com novos treinadores, ambos perderam peças interessantes, ambos repatriaram volantes que são ídolos e ambos renovaram com seus craques. Na rivalidade de 110 anos que existe entre os dois, a coincidência resolveu se fazer presente na caminhada para 2026.

Semis da Série Ouro
Os ginásios potiguares foram uma festa só neste fim de semana. Pela Série Ouro do Campeonato Estadual de Futsal, conhecemos os semifinalistas. América, Macau, Apodi e Macaíba chegaram à fase final, obviamente por méritos, mas também por serem as equipes mais fortes, que disputarão outras competições, como a Copa do Nordeste. América e Apodi passaram fácil por Cruzeiro de Assu e Bayern de Grossos, respectivamente. Macaíba despachou Jandaíra por 2 a 0, e Macau avançou após vencer o JK de Currais Novos nos pênaltis. A Federação Norte-rio-grandense de Futsal ainda não divulgou as datas das partidas, o que deve ocorrer durante a semana.

Já na Série Prata…
Falamos aqui, na semana passada, que Caicó faria uma baita festa para a final da Série Prata de Futsal – ainda mais porque o Corinthians saiu com a vantagem. Só que o Santa Cruz foi lá e reverteu o placar. Na prorrogação, venceu e conquistou o título. Independentemente de quem tenha sido o campeão – e eu já falei isso –, é muito bom ver o futsal resgatar equipes e trazer o torcedor para fazer uma grande festa. Parabéns a todos e, claro, parabéns ao Santa Cruz pelo título! Com esta nota, eu vou ficando por aqui. Uma boa semana a todos, bom feriadão e cuidem-se bem! Um abraço!

Tags