Governo do RN rebate acusação sobre perda de R$ 6 milhões para tomógrafos
Em resposta a vídeo que circula nas redes sociais, pasta explica que proposta foi recusada em 2021 pelo Ministério da Saúde, devido à falta de estrutura em dois dos três hospitais indicados
Publicado 16 de novembro de 2025 às 17:36
A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) esclareceu que a informação de que o Governo do Estado “perdeu R$ 6 milhões que seriam usados para comprar tomógrafos para o Hospital Santa Catarina” está distorcida. Em resposta a um vídeo de uma parlamentar que circula nas redes sociais, a pasta afirmou que a verba não foi utilizada porque a proposta foi recusada em 2021 pelo Ministério da Saúde.
De acordo com a Sesap, os recursos da emenda de bancada seriam destinados à compra de três tomógrafos. Os aparelhos seriam para o Hospital Regional de Assú, o Hospital Deoclécio Marques, em Parnamirim, e o Hospital Santa Catarina, em Natal. A verba, no entanto, não foi utilizada porque os hospitais de Assú e Parnamirim não atendiam aos critérios técnicos e estruturais exigidos pelo Ministério da Saúde.
A secretaria refez a proposta, mantendo um tomógrafo para o Hospital Santa Catarina e destinando o restante dos recursos para a compra de outros equipamentos. Contudo, a Sesap informou que não obteve retorno do Ministério da Saúde, o que levou à devolução da emenda no final de 2021.
O secretário Alexandre Motta também explicou que a instalação de tomógrafos exige estrutura específica, como blindagem e reforço elétrico. Ele destacou que o Governo do RN instalou cinco novos aparelhos de tomografia na rede estadual para ampliar o acesso da população ao serviço.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias