Escola da rede estadual de educação - Foto: Arquivo/ASSECOM

Cotidiano

Ensino Educação do RN abre matrículas antecipadas para alunos com deficiência e TEA

As solicitações para o ano letivo de 2026 devem ser feitas pela internet até 5 de dezembro. Objetivo é organizar com antecedência os recursos de acessibilidade

por: NOVO Notícias

Publicado 16 de novembro de 2025 às 01:00

A Secretaria de Estado da Educação (SEEC/RN) inicia nesta segunda-feira (17) o período de solicitação de matrícula antecipada para o ano letivo de 2026. A fase é destinada a estudantes com deficiência e pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) que desejam ingressar na rede estadual de ensino.

As solicitações devem ser feitas online, através do Sistema Integrado de Gestão da Educação (SIGEduc). O prazo para realizar o pedido vai até o dia 5 de dezembro de 2025.

Segundo a SEEC, a intenção é organizar com antecedência os serviços e recursos necessários. A medida visa garantir acessibilidade física, linguística, pedagógica e metodológica para os alunos. Atualmente, a rede estadual do Rio Grande do Norte atende 7.693 estudantes com deficiência e TEA.

Pais e responsáveis que tiverem dificuldade no processo online podem buscar apoio. A ajuda está disponível nas escolas da rede, nas Diretorias Regionais de Educação (Direcs) ou na sede da SEEC, no Centro Administrativo, em Natal.

Tags