Deputados de oposição, como Adjuto Dias, também receberam emendas do Governo, com valores maiores e ao mesmo tempo que a parlamentar do PV
Publicado 15 de novembro de 2025 às 17:22
A desinformação, mais uma vez, toma conta de setores da imprensa ligados à extrema-direita potiguar e natalense.
Dessa vez, a mentira veio em forma de insinuação: o Governo Fátima Bezerra (PT) teria liberado emenda de R$ 100 mil para o mandato da deputada estadual Eudiane Macedo (PV) em meio à finalização do processo de cassação da vereadora do PT Brisa Bracchi com o intuito de ‘comprar’ a influência da parlamentar sobre dois nomes na Câmara Municipal de Natal: do seu esposo, Tárcio de Eudiane (União), e de Cláudio Custódio (Progressistas).
A desinformação foi confirmada pelo cientista político e editor do blog O Potiguar, Daniel Menezes, que teve acesso e publicou a lista de deputados estaduais que também receberam os pagamentos de suas emendas pela gestão petista, ao mesmo tempo em que Eudiane recebeu.
A lista não só desmente a tese compartilhada com a insinuação descrita acima, assim como também mostra que deputados de oposição à Fátima Bezerra e que não têm nenhuma disposição em ajudar Brisa na Câmara receberam valores muito maiores que Eudiane.
Um dos nomes na lista publicada pelo O Potiguar é do deputado Adjuto Dias, filho do ex-prefeito Álvaro Dias. Sabe quanto ele recebeu em emendas? R$ 655 mil! Isso mesmo.
Quem também está lista de recebidos de pagamentos de emenda é a deputada Cristiane Dantas (PL) e – pasme – o deputado Coronel Azevedo (PL).
Será que esse pessoal foi todo pago (as emendas) para interferir na votação da cassação de Brisa em Natal?
Segue a lista publicada com exclusividade pelo O Potiguar 👇
![]()
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias