Capacitação foi feita em 10 módulos com aulas teóricas e práticas - Foto: Ebserh
Promovido pela Unidade de Atenção à Saúde da Criança e do Adolescente (Uasca) do Huol, o curso foi realizado no formato híbrido, com 10 módulos de aulas teóricas on-line e finalizado com um encontro presencial para a parte prática
Publicado 13 de novembro de 2025 às 20:00
O Hospital Universitário Onofre Lopes (Huol-UFRN), vinculado à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), promoveu, de setembro a novembro, uma capacitação em Portas de Urgência e Emergência Pediátricas. A iniciativa, encerrada na última quinta-feira, 6, com uma aula prática presencial, contou com a participação de 70 médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem que atuam nas portas de entrada de prontos-socorros pediátricos do estado e dos municípios potiguares.
Promovido pela Unidade de Atenção à Saúde da Criança e do Adolescente (Uasca) do Huol, o curso foi realizado no formato híbrido, com 10 módulos de aulas teóricas on-line e finalizado com um encontro presencial para a parte prática. O objetivo do treinamento foi oferecer um aprimoramento teórico-prático dos profissionais que estão na linha de frente do cuidado pediátrico.
Para a enfermeira e chefe da unidade da criança e do adolescente, Gabriela Bezerra Teixeira Martins, o investimento em treinamento é fundamental para construir uma rede de saúde mais forte. “Treinamentos como esse possibilitam uma rede de atenção à saúde mais preparada, integrada e capaz de oferecer cuidados de alta qualidade às crianças, que representam uma parcela vulnerável da população”, afirmou.
A enfermeira ressaltou ainda o impacto direto na qualidade do atendimento. “Com isso, é possível promover a qualificação contínua dos profissionais de saúde e melhorar o fluxo dos casos para o destino das internações nas enfermarias e UTIs pediátricas, otimizando o tratamento e fornecendo uma resposta mais rápida”, enfatizou Gabriela.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias