"Natal da Gentileza" celebra o poder do gesto simples no Natal Shopping - Foto: Divulgação
Há algo profundamente humano na gentileza de um sorriso, em dizer palavras de incentivo ou oferecer um abraço apertado. Pequenos gestos cotidianos, realizados sem esperar nada em troca porque fazem a diferença. É nessa atmosfera que o Natal Shopping convida o público a viver este fim de ano o “Natal da Gentileza”, uma campanha inédita assinada pelo O Boticário e o Instituto Gentil em torno de um mesmo propósito: espalhar o bem.
O projeto é inspirado no Movimento Ser Gentil, criado pelo poeta Bráulio Bessa e o cantor Toquinho, e configura o primeiro Natal patrocinado do empreendimento, em uma parceria pioneira com o maior franqueado da marca O Boticário no país, o grupo Gentil Negócios. A união simboliza a força do varejo potiguar e o compromisso conjunto de transformar o período mais encantador do ano em uma experiência que inspira empatia e conexão entre as pessoas.
“Gentileza é uma força que se multiplica e, por isso, demos as mãos em parceria com O Boticário e o Instituto Gentil em um projeto que une propósito, encantamento e impacto social, enquanto traduz perfeitamente o que queremos sempre oferecer aos nossos clientes: um Natal que emociona, acolhe e inspira atitudes positivas”, destaca Diana Petta, gerente de marketing do Natal Shopping.
O lançamento oficial acontece no sábado, 15 de novembro, com o Espetáculo da Gentileza, uma celebração aberta ao público que marca a chegada do Papai Noel e a inauguração da decoração temática do Natal Shopping.
O evento promete emocionar famílias com um show de luzes e som que começa com cortejo de personagens natalinos, músicas que tocam o coração e uma orquestra formada por crianças e adolescentes atendidos pelo Instituto Gentil, organização social do Grupo que atua em Campo Grande (RN) desde 1996 com projetos voltados à educação, cultura e empregabilidade. O espetáculo culmina na tão esperada chegada do Papai Noel.
“Mais do que celebrar o Natal, queremos inspirar as pessoas a viverem o espírito genuíno dessa época: o de compartilhar amor, cuidado e empatia. Cada presente, cada gesto, é uma oportunidade de transformar o dia de alguém — e é isso que nos move”, reitera Glauber Gentil, CEO da Gentil Negócios.
Ser Gentil é Compartilhar
A campanha “Natal da Gentileza” integra o movimento nacional de fim de ano da Ancar Ivanhoe, administradora do Natal Shopping, que neste ano lança o tema institucional “O Melhor do Natal é Compartilhar”.
No Natal Shopping – em outros 21 empreendimentos do grupo no país – a magia natalina vem acompanhada de um gesto coletivo: a adesão à campanha “Natal Sem Fome”, da ONG Ação da Cidadania, pelo nono ano consecutivo.
“Acreditamos que marcas fortes precisam gerar valor social e emocionar as pessoas, por isso, mais do que uma ação promocional, o Natal da Gentileza vem para ser um movimento de transformação. É uma honra para o Natal Shopping ser ponte entre quem precisa de ajuda e quem quer ajudar, espalhando a mensagem de que ser solidário é o melhor presente que podemos dar”, afirma Felipe Furtado, superintendente do empreendimento.
Este ano, a rede Ancar Ivanhoe possui a maior meta de arrecadação de todos os anos: 200 toneladas de alimentos, que vão apoiar pessoas em insegurança alimentar em todo o país. Além das doações físicas, o público também poderá contribuir digitalmente, por meio de PIX, em parceria com a plataforma Doare, e cada R$ 20 doados equivalem a 4 kg de alimentos.
“O Natal sempre foi um momento especial para a Ancar Ivanhoe, e hoje representa a essência do que acreditamos: que a verdadeira celebração acontece quando compartilhamos o que temos de melhor. Mais do que uma campanha, é um movimento coletivo de esperança, união e empatia”, afirma Cecília Ligiéro, diretora de Marketing e Inovação da Ancar Ivanhoe.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias