"Natal da Gentileza" celebra o poder do gesto simples no Natal Shopping - Foto: Divulgação

Cotidiano

Campanha Natal Shopping e O Boticário celebram solidariedade com “Natal da Gentileza”

O projeto é inspirado no Movimento Ser Gentil, criado pelo poeta Bráulio Bessa e o cantor Toquinho, e configura o primeiro Natal patrocinado do empreendimento

por: NOVO Notícias

Publicado 11 de novembro de 2025 às 15:24

Há algo profundamente humano na gentileza de um sorriso, em dizer palavras de incentivo ou oferecer um abraço apertado. Pequenos gestos cotidianos, realizados sem esperar nada em troca porque fazem a diferença. É nessa atmosfera que o Natal Shopping convida o público a viver este fim de ano o “Natal da Gentileza”, uma campanha inédita assinada pelo O Boticário e o Instituto Gentil em torno de um mesmo propósito: espalhar o bem.

O projeto é inspirado no Movimento Ser Gentil, criado pelo poeta Bráulio Bessa e o cantor Toquinho, e configura o primeiro Natal patrocinado do empreendimento, em uma parceria pioneira com o maior franqueado da marca O Boticário no país, o grupo Gentil Negócios. A união simboliza a força do varejo potiguar e o compromisso conjunto de transformar o período mais encantador do ano em uma experiência que inspira empatia e conexão entre as pessoas.

“Gentileza é uma força que se multiplica e, por isso, demos as mãos em parceria com O Boticário e o Instituto Gentil em um projeto que une propósito, encantamento e impacto social, enquanto traduz perfeitamente o que queremos sempre oferecer aos nossos clientes: um Natal que emociona, acolhe e inspira atitudes positivas”, destaca Diana Petta, gerente de marketing do Natal Shopping.

O lançamento oficial acontece no sábado, 15 de novembro, com o Espetáculo da Gentileza, uma celebração aberta ao público que marca a chegada do Papai Noel e a inauguração da decoração temática do Natal Shopping.

O evento promete emocionar famílias com um show de luzes e som que começa com cortejo de personagens natalinos, músicas que tocam o coração e uma orquestra formada por crianças e adolescentes atendidos pelo Instituto Gentil, organização social do Grupo que atua em Campo Grande (RN) desde 1996 com projetos voltados à educação, cultura e empregabilidade. O espetáculo culmina na tão esperada chegada do Papai Noel.

“Mais do que celebrar o Natal, queremos inspirar as pessoas a viverem o espírito genuíno dessa época: o de compartilhar amor, cuidado e empatia. Cada presente, cada gesto, é uma oportunidade de transformar o dia de alguém — e é isso que nos move”, reitera Glauber Gentil, CEO da Gentil Negócios.

Ser Gentil é Compartilhar

A campanha “Natal da Gentileza” integra o movimento nacional de fim de ano da Ancar Ivanhoe, administradora do Natal Shopping, que neste ano lança o tema institucional “O Melhor do Natal é Compartilhar”.

No Natal Shopping – em outros 21 empreendimentos do grupo no país – a magia natalina vem acompanhada de um gesto coletivo: a adesão à campanha “Natal Sem Fome”, da ONG Ação da Cidadania, pelo nono ano consecutivo.

“Acreditamos que marcas fortes precisam gerar valor social e emocionar as pessoas, por isso, mais do que uma ação promocional, o Natal da Gentileza vem para ser um movimento de transformação. É uma honra para o Natal Shopping ser ponte entre quem precisa de ajuda e quem quer ajudar, espalhando a mensagem de que ser solidário é o melhor presente que podemos dar”, afirma Felipe Furtado, superintendente do empreendimento.

Este ano, a rede Ancar Ivanhoe possui a maior meta de arrecadação de todos os anos: 200 toneladas de alimentos, que vão apoiar pessoas em insegurança alimentar em todo o país. Além das doações físicas, o público também poderá contribuir digitalmente, por meio de PIX, em parceria com a plataforma Doare, e cada R$ 20 doados equivalem a 4 kg de alimentos.

“O Natal sempre foi um momento especial para a Ancar Ivanhoe, e hoje representa a essência do que acreditamos: que a verdadeira celebração acontece quando compartilhamos o que temos de melhor. Mais do que uma campanha, é um movimento coletivo de esperança, união e empatia”, afirma Cecília Ligiéro, diretora de Marketing e Inovação da Ancar Ivanhoe.

Tags