A mobilização, iniciada por volta das 10h, busca pressionar o Governo do Rio Grande do Norte por respostas às reivindicações da categoria
A categoria, em greve desde 20 de outubro, intensifica os protestos e cobra uma proposta do governo para reivindicações como a redução da jornada de trabalho e o pagamento de gratificações
Publicado 6 de novembro de 2025 às 13:13
Servidores administrativos da saúde estadual ocuparam o oitavo andar da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), em Natal, nesta quinta-feira (6). A mobilização, iniciada por volta das 10h, busca pressionar o Governo do Rio Grande do Norte por respostas às reivindicações da categoria.
A ocupação integra o calendário de lutas dos trabalhadores, que estão em greve desde o dia 20 de outubro. Em assembleia realizada na quarta-feira (5), os servidores decidiram intensificar os protestos após o governo não apresentar nenhuma proposta efetiva durante as negociações.
Entre as principais reivindicações da categoria estão a redução da jornada de trabalho para 30 horas semanais e a criação de uma gratificação de 20%. Os servidores também pedem o reajuste das funções de chefia, o pagamento das horas extras e a implementação do vale-alimentação.
O movimento informou que continuará mobilizado. Os trabalhadores prometem realizar novas ações até que o governo apresente uma solução concreta para as demandas do setor.
Em nota, a Secretaria de Estado da Saúde Pública informa que a secretária-adjunta Leidiane Queiroz recebeu a comissão de servidores representantes da categoria em greve para mais uma rodada de diálogos a respeito das reivindicações do grupo.
A secretária-adjunta reforçou o reconhecimento da Sesap com relação aos pedidos dos servidores, bem como a garantia do direito à manifestação, e que seguirá em conversas com as demais instâncias do Governo do Estado para a continuidade do diálogo, que vem sendo mantido continuamente com as mais diversas categorias da saúde desde a abertura da Mesa SUS pela atual gestão, em 2019.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias