Diego Breno, colunista de Esportes do NOVO Notícias
Com a definição das equipes para o quadrangular da Segundona Potiguar, vamos a um novo campeonato. Pelas vantagens que adquiriram, QFC e Mossoró largam na frente como os favoritos
Publicado 3 de novembro de 2025 às 16:45
Um novo campeonato. O que esperar?
Olá, pessoal! Com a definição das equipes para o quadrangular da Segundona Potiguar, vamos a um novo campeonato. Pelas vantagens que adquiriram, QFC e Mossoró largam na frente como os favoritos a serem agraciados com o acesso à elite – eu diria até que Águia tem mais um pezinho lá do que o time mossoroense. Só que o Baraúnas conta com Higor Cesar, que sabe bem os caminhos com outras equipes para tal objetivo. Por fim, o Potyguar Seridoense é aquele azarão que vai tentar fazer as peripécias para conseguir uma das vagas. Enfim, vamos esperar até o próximo final de semana para ver como será o início deste quadrangular.
Rodada de goleadas e problemas conhecidos
A segunda rodada do Campeonato Potiguar Feminino nos brindou com estreias de algumas equipes, goleadas e alguns problemas já conhecidos, como equipes que jogaram e simplesmente não tinham atletas reservas, como nos casos do Parnamirim e Alecrim. Nos jogos em si, União consolidando seu favoritismo ao vencer o Baraúnas por 10×0. Porém, outros times como o Estrela (que venceu o Alecrim por 9×0) e o Potyguar Seridoense (que venceu o Parnamirim por 6×0) mostraram que vão brigar e bem pelo título. Outra goleada foi do Monamy pra cima do Potiguar de Mossoró por 4×0. Quem economizou foi o Gramore, que garantiu os três pontos ao vencer o Globo por 2×0.
Cadê a transmissão?
Semana passada até abordamos rapidamente sobre a transmissão dos jogos do Campeonato Feminino. No entanto, é o segundo domingo que a TV FNF não transmite(somando, já são três partidas sem transmissão). Entendo que “a prioridade” se deu pelo jogo da Segunda Divisão e que existe uma logística tremenda para “tentar valorizar os participantes de um dos seus produtos”. Ações como esta reforçam às reclamações de muitos sobre, principalmente porque esta edição é considerada a maior da modalidade no Estado. Espero que possam rever alguns pontos e, de fato, mostrar a competição como todo.
Já é histórico
A Seleção Brasileira Feminina Sub-17 já conseguiu fazer história ao chegar, pela primeira vez, às semis da Copa do Mundo. Ao eliminar o Canadá nos pênaltis, essa Seleção nos mostra que um importante caminho está sendo construído com essas jovens – incluindo a potiguar Dulce Maria. Independente do jogo da próxima quarta-feira contra a Coreia do Norte, do qual será dificílimo, penso que o trabalho da técnica RilanySilva, que tem apenas 39 anos e chegou à Seleção em março deste ano, precisa dar continuidade por um bom tempo.
Futsal potiguar
Num giro rápido pela modalidade, infelizmente nossos representantes não foram bem na Copa Nordeste. Macau e Macaíba foram eliminados ainda na fase de grupos da competição que terminou ontem e teve o Traipu-AL como o campeão. Já no Estadual Série Prata, o que seria a segunda divisão, a final será entre Santa Cruz (que venceu Afonso Bezerra) e Corintians de Caicó (que despachou o Potiguar de Melancias). A FNFS ainda não definiu as datas das partidas. Vale ressaltar que os semifinalistas garantiram vaga na série Ouro do Estadual – o que seria a primeira divisão.
Tá rolando os Jerns
Você sabia que tá acontecendo os Jogos Escolares do Rio Grande do Norte? Pois é, desde a última sexta-feira – de forma oficial – tá rolando a fase final dos jogos. Divido por blocos, os Jerns 2025 conta com quase oito mil atletas, representando pouco mais de 700 instituições em 24 modalidades. Eu confesso que sou do tempo em que os Jogos Escolares era um evento que parava a cidade, as escolas se movimentavam e se empolgavam mais, os ginásios e outras praças esportivas ficavam bem lotadas para acompanhar as modalidades. Infelizmente não vejo mais isso. Mas é isso. Tá acontecendo e os Jerns vão até o dia 30 deste mês.
Mana Festa 2025
Pra encerrar nosso Toque de Letra desta semana, entre os dias 28 de novembro a 07 de dezembro vai acontecer em Pipa a edição do Mana Fest 2025, um evento que reúne cultura, sustentabilidade e esporte. Canoa havaiana, lifesaving, natação, surf, altinha e Beach tennis, tudo isso em nove dias que contará com atletas nacionais e internacionais. Quem quiser participar, as inscrições já estão abertas. Para mais informações, basta acessar o perfil do evento no Instagram: @manafestpipa. E com esta vou ficando por aqui desejando a você uma semana totalmente excelente. Um abraço e cuide-se bem!
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias