Dezenas de corpos são trazidos por moradores para a Praça São Lucas, na Penha, zona norte do Rio de Janeiro. Operação Contenção. Foto: Tomaz Silva /Agência Brasil
Grupo foi detido na província de Misiones ao cruzar a fronteira por uma passagem clandestina. Dois deles têm antecedentes por tráfico e a suspeita é de que fugiam de operação no Rio de Janeiro
Publicado 1 de novembro de 2025 às 12:21
Três homens do estado do Rio de Janeiro foram detidos pela polícia de fronteira da Argentina. A prisão aconteceu nesta sexta-feira (31), na província de Misiones, quando o grupo tentava entrar ilegalmente no país por uma passagem clandestina.
Segundo os agentes argentinos, a suspeita é de que os três fugiam da megaoperação policial realizada na última semana nos complexos da Penha e do Alemão, no Rio de Janeiro. A Operação Contenção, conduzida pelas polícias Civil e Militar, terminou com 121 mortos e 113 presos.
Os suspeitos foram identificados como Ednei Carlos dos Santos, de 25 anos, Luís Eduardo Teixeira de Souza, de 23, e Jackson Santos de Jesus, de 35. Todos são naturais de Rio das Ostras (RJ). De acordo com a polícia, dois deles possuem antecedentes criminais por tráfico de drogas e o terceiro já foi processado por agressões.
A interceptação foi realizada pela Brigada de Inteligência Criminal de Fronteira em uma área de mata próxima ao rio Uruguai. Em nota, a polícia de Misiones informou que os três homens permanecerão sob custódia, à disposição das autoridades judiciais, “até que informações oficiais sejam recebidas do Brasil”.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias