Natália bonavides

Natália Bonavides - Foto: Michel Jesus/Câmara dos Deputados

Últimas

Embate Natália Bonavides estuda processar Camila Araújo por acusação de “lavagem de dinheiro”

Vereadora de Natal levantou suspeita sobre emendas para a CBTU; Natália Bonavides classificou a acusação como “mentira” e “fake news” e anunciou que acionou seu setor jurídico

por: NOVO Notícias

Publicado 29 de outubro de 2025 às 10:47

A deputada federal Natália Bonavides (PT) anunciou que estuda tomar ações legais contra a vereadora de Natal, Camila Araújo (União Brasil), após ser acusada de “lavagem de dinheiro”. A suspeita foi levantada pela vereadora em relação a emendas parlamentares destinadas pela petista à Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU).

Em um discurso na Câmara Municipal de Natal, Camila Araújo afirmou que “estamos diante de uma possibilidade supostamente de haver uma lavagem de dinheiro”, porque, segundo ela, as obras das estações de trem não estariam acontecendo.

Natália Bonavides rebateu as acusações em suas redes sociais, classificando-as como “mentirosas e sem fundamento”. “Acionamos o nosso setor jurídico e as medidas legais estão sendo encaminhadas. Não vamos tolerar o uso de fake news e manipulação da informação”, declarou a deputada.

Ela afirmou que seu mandato destinou R$ 8,3 milhões em emendas de bancada para a construção de estações de trem nos bairros Cidade da Esperança, Quintas, Planalto, Potengi e no conjunto Nova Natal. Segundo a deputada, as obras “estão em andamento” e seguem os trâmites normais.

Para comprovar, Natália citou um ofício da própria CBTU, enviado em setembro ao vereador Daniel Valença (PT). No documento, o órgão confirma o valor das emendas e informa que as obras foram retomadas em maio de 2025 e “evoluem dentro da normalidade”, com as estações de Cidade da Esperança e das Quintas sendo as mais adiantadas.

“A estratégia da extrema-direita sempre foi a de se sustentar em cima de mentiras para tentar se projetar politicamente”, protestou Natália Bonavides.

Tags