Diego Breno, colunista de Esportes do NOVO Notícias

Diego Breno, colunista de Esportes do NOVO Notícias

Opinião

Opinião Diego Breno: “No Estadual Feminino, o favorito deu às cartas”

O time de Extremoz fez aquilo que se espera de um favorito. Venceu tranquilo e deixou claro que nunca foi e não será fácil derrotar o heptacampeão estadual

por: Diego Breno, do NOVO Notícias (jornalistaesportivodb@gmail.com)

Publicado 29 de outubro de 2025 às 08:30

O favorito deu às cartas.
Olá, pessoal! O Campeonato Potiguar Feminino começou daquele jeito. Tirando os fatos de jogo atrasado pela ausência dos médicos, camaleão e abelhas em campo, é que mesmo equipes como Baraúnas, Gramoré e Estrela tenha vencido e bem na estreia, o União já mostrou que para ganhar delas será necessário jogar muito. Até acho que o placar diante do Monamy por 7×0 poderia ter sido maior. O time de Extremoz fez aquilo que se espera de um favorito. Venceu tranquilo e deixou claro que nunca foi e não será fácil derrotar o heptacampeão estadual.

Sobre as transmissões
As transmissões do Campeonato Potiguar Feminino são viabilizadas através do canal no YouTube da FNF. Além disso, se faz a necessidade de ser membro pagando um valor de 7,99. Seja por mensagens ou ouvindo de pessoas que acompanham a categoria, a galera não curtiu muito a ideia. Em contato com algumas pessoas da Federação, o que foi me relatado é que se trata de “uma politica adotada desde o Estadual masculino para apoiar os clubes de valorizar as competições”. Entendo lado da Federação, mas poderiam rever em alguns casos. Será que um jogo por rodada “de graça” não seria uma opção como forma de valorizar e agradar a todos?

Restam duas vagas
Com as vitórias de QFC e Mossoró, restaram apenas duas vagas para o quadrangular decisivo da Segundona Potiguar. Potyguar Seridoense, Alecrim e Baraúnas são as equipes que brigam por estas vagas onde já na próxima quarta-feira (29) pode ser definido no confronto entre o Esmeraldino e o Leão do Oeste. Isso porque quem vencer estará classificado. Se por acaso ocorrer um empate, aí o Alecrim terá que torcer para que o Baraúnas seja derrotado pelo Potyguar no domingo (02). Para quem achava que não seria tão interessante a segundona, teremos uma emoçãozinha rolando por aí.

Eliminado de forma cruel
Falávamos aqui, semana passada, o quanto seria difícil para o Apodi conseguir a classificação fora de casa diante do bom time da Chapecoense. O time potiguar até começou bem, marcando o gol com 20 segundos com Batata. Só que empurrado por sua torcida, a Chape virou para 4×1 ainda no primeiro tempo. No segundo tempo ainda marcou mais dois gols e no placar agregado ficou 10×2 pro time catarinense. Agora, cabe o Apodi recolher os destroços desta eliminação e focar na Série Ouro do Campeonato Estadual, onde vai aguardar ainda o seu adversário que sairá no próximo sábado (01).

Falando em Futsal…
De hoje até domingo (02), o ginásio Verdão, em Teresina, será palco da 20ª edição da Copa Nordeste de Futsal. 16 times disputarão o título que dará direito a participar da Supercopa – competição que poderá levar à Libertadores. Este ano, o Rio Grande do Norte contará com dois participantes: Macau (que está no grupo 4 e jogará contra o Atlético-PI às 20h15) e Macaíba (que jogou hoje pela manhã pelo grupo 3 contra o Parnahyba-PI e perdeu por 2×1) . Vale ressaltar que todos os jogos podem ser assistidos no canal da CBFS TV no YouTube.

No nordeste, só a Arena Castelão
O Governo Federal, através do Ministério do Esporte, lançou semana passada a “Rota Turística de Futebol do Mercosul”. O projeto consiste em integrar os principais estádios do bloco que tenham um valor simbólico, além de, obviamente, potencializar o turismo esportivo. Entre os pontos escolhidos no Brasil, o único que está nesta rota é a Arena Castelão, em Fortaleza. Tudo bem, ainda é a primeira fase da implementação. Mas achei estranho Recife e Salvador, por exemplo, estarem de fora. Quem sabe nas próximas fases os locais estejam incluídos, inclusive Natal com a Arena das Dunas.

Que baita conquista!
Não tinha como não encerrar a Coluna desta semana sem citar a grande conquista do brasileiro João Fonseca no ATP 500 da Basileia, na Suíça. O Brasileiro, de 19 anos, não tomou conhecimento do número 18 do mundo, o espanhol Alejandro Davidovich. Este é o segundo titulo de João, já que em fevereiro conquistou o ATP 250 em Buenos Aires. Eu não sei se o tenista brasileiro chegará a ser o número 1 num futuro muito próximo. No entanto, João está se encaminhando para ser um dos grandes na história do tênis mundial, disso não restam dúvidas. Que assim seja! Bom, é isso! Voltamos semana que vem. Um abraço e se cuidem!

Tags