Foto: Jalmir Oliveira/Novo Notícias
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte deflagrou, nesta segunda-feira (20), a segunda fase da Operação “Território Seguro”, com foco na descapitalização de organizações criminosas que atuam no estado. A ação contou com o apoio do Ministério Público do RN, por meio do GAECO, e resultou no bloqueio judicial de aproximadamente R$ 1 milhão em contas bancárias ligadas a investigados.
De acordo com a corporação, a operação é resultado de uma investigação conjunta da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR) e da Delegacia Especializada na Repressão à Lavagem de Dinheiro (DRLD), com o suporte operacional da 25ª Delegacia de Polícia de Nísia Floresta.
As ordens de bloqueio foram expedidas pela Justiça e têm como objetivo asfixiar o núcleo financeiro e logístico de uma facção criminosa, impedindo movimentações que possam financiar armas, drogas, veículos, insumos e outras atividades ilícitas.
“O objetivo é enfraquecer as bases econômicas das organizações criminosas e impedir o reinvestimento de recursos ilícitos em atividades que fortaleçam o crime organizado”, destacou a Polícia Civil em nota.
As diligências seguem sob sigilo judicial, para garantir a efetividade das medidas e a continuidade das investigações.
Segundo a instituição, a Operação “Território Seguro” é permanente e interinstitucional, reunindo forças estaduais e federais de segurança, além de parcerias estratégicas com o Governo Federal por meio do Ministério da Justiça e Segurança Pública. O foco é o enfrentamento contínuo e qualificado ao crime organizado no Rio Grande do Norte.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias