Um dos aparelhos voltou a operar na noite de quarta-feira, com 29 exames realizados.
Um dos aparelhos voltou a operar na noite de quarta-feira, com 29 exames realizados. Os dois tomógrafos do hospital haviam quebrado pela segunda vez em menos de um mês, afetando o diagnóstico de pacientes
Publicado 16 de outubro de 2025 às 10:04
O serviço de tomografia do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, a maior unidade de saúde pública do Rio Grande do Norte, foi retomado na noite desta quarta-feira (15). A retomada ocorreu com o retorno do funcionamento de um dos dois equipamentos da unidade.
Desde que voltou a operar, o tomógrafo já realizou 29 exames durante a noite, e o serviço continuou ao longo da manhã desta quinta-feira. O outro aparelho, o mais antigo dos dois, segue em manutenção.
Os dois tomógrafos do hospital apresentaram problemas e pararam de funcionar simultaneamente, pela segunda vez em menos de um mês. Em setembro, os equipamentos também ficaram inoperantes, causando transtornos e atrasos no diagnóstico de pacientes.
O aparelho que retornou tem nove anos de uso. Ele passou por manutenção, que incluiu a troca de peças importadas. O outro tomógrafo, que tem 15 anos de uso, chegou a voltar a funcionar na última segunda-feira (13), mas apresentou novas falhas durante os testes e continua em reparo.
Juntos, os dois equipamentos são responsáveis pela realização de mais de 4 mil exames de imagem por mês no hospital. A direção da unidade informou que a empresa responsável pela manutenção dos aparelhos espera concluir o trabalho de reparação em breve.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias