Izaque Sales Ribeiro, de 21 anos, foi preso por matar a própria mãe por asfixia na última segunda-feira (6), em Campo Grande

Cotidiano

Crime Homem que matou a mãe em Campo Grande já era procurado por outro homicídio

Izaque Sales Ribeiro, de 21 anos, confessou ter matado a mãe por asfixia após ela ameaçar denunciá-lo. Ele já tinha um mandado de prisão em aberto por um assassinato cometido em Serra do Mel em 2023

por: NOVO Notícias

Publicado 7 de outubro de 2025 às 12:51

Izaque Sales Ribeiro, de 21 anos, preso por matar a própria mãe por asfixia na última segunda-feira (6), em Campo Grande, já era procurado pela polícia por um homicídio cometido em Serra do Mel. Segundo o delegado regional de Patu, Raphael Laboissière, havia um mandado de prisão em aberto contra Izaque por um assassinato ocorrido em 2023.

Na ocasião, ele matou um amigo com um pé de cabra. A mãe de Izaque, Roberta Keila Sales Ribeiro, de 41 anos, também estava sendo investigada por possível envolvimento nesse primeiro crime. Após o homicídio em Serra do Mel, mãe e filho fugiram para Campo Grande.

Na manhã de segunda-feira, Izaque matou a mãe por asfixia e, em seguida, se apresentou na delegacia de Campo Grande. De acordo com o delegado, ele se entregou na tentativa de se livrar do flagrante, sem saber que já era investigado pelo crime anterior e que havia um mandado de prisão contra ele. “Por esse motivo, acabou sendo preso”, explicou Laboissière.

Em seu depoimento, Izaque confessou o assassinato da mãe. O delegado confirmou que a motivação do crime foi a ameaça de Roberta de denunciá-lo à polícia pelo homicídio cometido em Serra do Mel.

A polícia também descartou a possibilidade de Izaque ter cometido os crimes devido a problemas mentais, pois não há qualquer documentação que comprove essa condição. “Não há evidências ou documentação que indiquem que ele sofra de distúrbios mentais. A motivação para o crime está relacionada à ameaça da mãe de denunciá-lo”, afirmou o delegado.

Izaque Sales Ribeiro está sob custódia na cadeia pública de Caraúbas, onde permanece à disposição da justiça.

Tags