Daniela Freire, jornalista
Joanna Guerra ainda conseguiu mais (com o aval de Paulinho, lógico): emplacar o próprio pai, José Lucilo Guerra, na mesma data que a namorada foi nomeada, para o cargo de Chefe do Setor de Serviços de Drenagem da Prefeitura do Natal
Publicado 6 de outubro de 2025 às 16:15
Hipocrisia…
O jornalista premiado Habyner Lima, que tem feito um trabalho jornalístico independente fenomenal nas redes sociais, sobretudo no Instagram (@habyner_), lançou um novo vídeo-reportagem curtinho, porém investigativo, que mostra (com documentos) a hipocrisia dos políticos e do jornalismo da extrema-direita de Natal. O vídeo produzido por Habyner revela que os aliados de Paulinho que ‘manchetaram’ sobre a nomeação da namorada da prefeita de Pau dos Ferros, Marianna Almeida, para o comando da Secretaria da Mulher no município, silenciaram sobre a nomeação da namorada da vice-prefeita da capital, Joanna Guerra, no cargo de Chefe de Assessoria Jurídica da Secretaria de Infraestrutura de Natal. E a prova de que políticos aliados e imprensa paulinista já sabiam de tudo isso é que a nomeação da companheira da vice-prefeita aconteceu tão logo a nova gestão tomou posse, em janeiro deste ano.
…Revelada
Joanna Guerra ainda conseguiu mais (com o aval de Paulinho, lógico): emplacar o próprio pai, José Lucilo Guerra, na mesma data que a namorada foi nomeada, para o cargo de Chefe do Setor de Serviços de Drenagem da Prefeitura do Natal. O jornalista Habyner Lima destaca, ainda, em sua reportagem que “a Súmula Vinculante n°13 do STF proíbe a nomeação de cônjuges, companheiros ou parentes até o 3° grau para cargos de confiança, comissão ou função gratificada”. “Essa Súmula tem força de lei, mas o que vemos na prática é uma realidade bem diferente”, diz o jornalista.
Estimulando violência
O vereador Matheus Faustino está estimulando o ódio contra a jovem que sofreu tentativa de homicídio com 61 socos no rosto, Juliana Garcia. O edil extremista tem utilizado o seu perfil no Instagram para insinuar que Juliana pode estar se filiando ao PT para disputar as eleições. Parece que Faustino anda preocupado com uma possível forte concorrência no pleito do ano que vem!
Chocante
A insinuação feita com leviandade pelo vereador, recheada de desinformação envolvendo as “saidinhas” de presos, liga a vítima de tentativa de feminicídio ao apoio a bandidos por se aliar à esquerda. Resultado: uma infestação de comentários chulos e agressivos contra a moça. Veja o nível das mensagens na postagem de Faustino: “Eu peço desculpas ao cara que bateu nela… infelizmente, amigo, você bateu muito pouco. Era para ter dado 300 socos…”. Essa é apenas uma das centenas de mensagens violentas contra Juliana Garcia estimuladas por Matheus Faustino.
Resposta da vítima
A vítima, Juliana Garcia, respondeu ao ódio estimulado por Faustino: “O ódio dado gratuitamente. Nunca foi do meu feitio ataques a quem quer que seja, aí me aparece um cidadão desse”.
Querem enganar quem?
Não adianta essa campanha massiva de vereadores e comunicadores aliados a Paulinho Freire tentarem enfiar goela abaixo do natalense a construção de um parque linear às margens da Engenheiro Roberto Freire, utilizando vários hectares de zona ambiental tombada, sem projeto e sem cuidado ambietal algum. O cidadão da capital não é nenhum besta e sabe muito bem que há diversas obras inacabadas em Natal deixadas pelo grande aliado de Paulinho e ex-prefeito Álvaro Dias. Há problemas sérios a serem resolvidos na engorda de Ponta Negra, por exemplo, feita de forma eleitoreira, com jazida retirada sem licença ambiental, sem drenagem como apontava o Idema, que agora, novamente, virou o foco de ataques dessa turma.
De novo?
O tempo provou à população que o órgão ambiental estava correto em suas exigências. Mas quando ainda fiscalizava o processo teve a sua sede invadida criminosamente pelo ex-prefeito Álvaro Dias e também pelo atual prefeito Paulinho Freire, que apoiou todas as mentiras contadas na ocasião pela Prefeitura assim como a realização da obra como estava apresentada. Ou seja, tem dedo de Paulinho Freire nos erros grotescos da engorda e nas ameaças ao Idema. Mas agora, quer repetir com o tal parque linear. Que vai beneficiar quem, cara pálida?
Não dá!
O pior é assistir vereadores paulinistas repetirem até a mesma frase que Álvaro usava para se referir às exigências ambientais – corretas – feitas pelo Idema com a engora. “Forças do mal”. Sem vergonha nenhuma!
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias