Operação da PF no RN - Foto: PF

Cotidiano

Crime Operação da PF contra tráfico resulta em prisão e apreensão de carros de luxo no RN

Ação, deflagrada pela PF do Espírito Santo, é um desdobramento da apreensão de 1,4 tonelada de cocaína em abril. Em São José de Mipibu, um homem foi preso e foram apreendidos cinco carros, um jet ski e uma moto

por: NOVO Notícias

Publicado 2 de outubro de 2025 às 13:22

A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (2) a Operação “Mangue Seco”, com o objetivo de reprimir o tráfico de drogas. A ação, conduzida pela PF do Espírito Santo, teve desdobramentos no Rio Grande do Norte, onde foi cumprido um mandado de prisão preventiva e um de busca e apreensão no município de São José de Mipibu.

A operação é resultado das investigações que se seguiram à apreensão de 1,4 tonelada de cocaína e de um fuzil calibre 5.56, ocorrida em uma marina em Guarapari (ES), em abril de 2025. As apurações apontaram a participação dos indivíduos presos nesta quinta-feira no esquema criminoso, o que motivou a expedição dos mandados judiciais, que também incluíram o sequestro de bens.

No Rio Grande do Norte, a ação resultou na prisão preventiva de um homem e na apreensão de cinco carros de luxo, um jet ski e uma motocicleta. Também foram apreendidos celulares, joias, um computador, documentos e valores em espécie.

Além de São José de Mipibu, os mandados foram cumpridos em Cachoeiro de Itapemirim, no Espírito Santo. No total, a operação cumpriu três mandados de prisão temporária, um de prisão preventiva e oito de busca e apreensão. Também foram apreendidas armas de fogo e munições.

Os suspeitos envolvidos no esquema poderão responder pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de arma de fogo. A operação contou com o apoio da Polícia Federal do Rio Grande do Norte para a execução dos mandados no estado.

Tags