A feira acontece no espaço Auaupendre - Foto: Luana Tayze

Entretenimento

Solidariedade Natal Shopping recebe feira de adoção de animais resgatados neste sábado

Com apoio da ASPAN RN, iniciativa une famílias a cães e gatos em busca de um lar seguro e disponíveis para adoção responsável

por: NOVO Notícias

Publicado 26 de setembro de 2025 às 20:00

Neste sábado (27), o Natal Shopping vai ser ponto de encontro entre quem deseja dar e quem precisa receber amor incondicional. Das 14h às 18h, o espaço Auaupendre, área ao ar livre dedicada ao lazer dos pets, recebe uma feira de adoção de cães e gatos realizada em parceria com a Associação de Proteção aos Animais (ASPAN RN). Mais que um evento, a iniciativa promete transformar vidas, unindo famílias e animais em busca de um lar seguro e cheio de afeto.

A feira integra o calendário de ações sociais do Natal Shopping, reforçando o compromisso do empreendimento com o cuidado com o meio ambiente de modo geral. 

“Como uma empresa de posicionamento sustentável e petfriendly, sabemos da importância da adoção para reduzir o número de animais em situação de rua. Participar desse evento foi uma das formas que encontramos para contribuir ativamente e ser cada vez mais uma área de convivência e também de transformação social”, destaca Diana Petta, gerente de marketing do shopping.

Para participar do processo de adoção, é necessário apresentar documento com foto, ter mais de 18 anos e passar por uma triagem conduzida pela equipe da ASPAN. O processo é pensado para assegurar que os animais resgatados encontrem tutores responsáveis e preparados para oferecer os cuidados que merecem.

“Participar de um evento de adoção em parceria com o Natal Shopping é uma oportunidade maravilhosa. Além de ser um espaço muito querido pelos natalenses, o shopping foi um dos primeiros a aceitar pets em seu interior, além de ser muito bem localizado. Esses fatores são essenciais para o sucesso deste lindo evento, onde esperamos interagir com muitas famílias interessadas em tornar seu lar cheio de amor e compaixão”, afirma Rose Guerra, presidente da Associação.

Desde 2018, a ASPAN atua no Rio Grande do Norte no resgate de animais abandonados ou em situação de vulnerabilidade. A instituição garante atendimento veterinário, alimentação, higiene, castração e socialização aos bichinhos até que estejam prontos para um novo começo. 

Tags