O Hospital Universitário Onofre Lopes (HUOL-UFRN/Ebserh) está investigando um erro em procedimento de transplante renal na institucional. Um paciente recebeu o rim que seria destinado a outro paciente com nome semelhante em Natal (RN). Os estavam na fila de espera pelo transplante de rim.
O hospital informou que as providências cabíveis foram adotadas e os órgãos competentes foram notificados. O paciente que recebeu o órgão que não era compatível com o tipo sanguíneo dele e teve complicações, apresentou reações e foi encaminhado para UTI. O rim foi retirado e não pôde ser aproveitado no paciente correto.
Leia na íntegra a nota enviada pelo hospital:
O Hospital Universitário Onofre Lopes (HUOL-UFRN/Ebserh) informa que está apurando com rigor evento em um procedimento de transplante renal.
Todas as providências cabíveis foram imediatamente adotadas, incluindo a notificacao junto aos órgãos competentes, o acompanhamento clínico integral do paciente, suporte psicológico a familiares e a abertura de processo interno para apurar responsavelmente toda cadeia de eventos que envolveram este transplante renal, com previsão de conclusão em 60 dias.
Desde 1998, o hospital é referência no Rio Grande do Norte e no Brasil, em transplantes de rim e de córnea, tendo realizado 854 procedimentos ao longo de sua trajetória, com uma equipe qualificada em tratamentos de alta complexidade.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias