Igor Cabral está preso desde o dia 26 de julho após tentar matar a ex-namorada. Foto: Reprodução
Com a conclusão da audiência de instrução e a anexação dos laudos, o processo seguirá para as alegações finais. Em seguida, a Justiça emitirá a sentença
Publicado 16 de setembro de 2025 às 15:57
O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) participou nesta terça-feira (16) da audiência de instrução do caso que envolve o ex-jogador de basquete Igor Eduardo Pereira Cabral, 29 anos, que tentou matar a ex-namorada com socos dentro de um elevador em Natal. Ele ficou conhecido como “bombado do elevador”.
A audiência, realizada na capital potiguar, é uma etapa crucial do processo, que teve início com a denúncia do MPRN por tentativa de feminicídio em agosto.
Durante a audiência de instrução, foram ouvidas as testemunhas arroladas tanto pelo MPRN, quanto pela defesa do réu. Em seguida, o próprio acusado foi interrogado. O objetivo desta fase processual é colher provas e depoimentos para esclarecer os fatos e embasar a decisão judicial.
A atuação do MPRN se fundamenta na necessidade de responsabilizar o agressor e proteger a vítima, buscando a punição adequada para o crime de tentativa de feminicídio. A denúncia oferecida pelo MPRN em 7 de agosto, logo após a agressão, foi prontamente aceita pela Justiça, que decidiu manter o réu em prisão preventiva.
O caso repercutiu nacionalmente, chamando a atenção para a violência contra a mulher. Ainda faltam ser anexados ao processo dois laudos periciais que ainda não foram concluídos. Esses documentos técnicos vão complementar as provas já existentes no inquérito.
Com a conclusão da audiência de instrução e a anexação dos laudos, o processo seguirá para as alegações finais. Em seguida, a Justiça emitirá a sentença.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias