Galvão Bueno tem contrato com a Band, onde apresenta o programa Galvão e Amigos, que vai ao ar nas segundas - Foto: Divulgação/Band
O narrador Galvão Bueno vai participar da equipe de jornalismo do SBT durante a transmissão da Copa do Mundo de 2026, de acordo com a coluna F5, do jornal Folha de São Paulo. O profissional fechou um acordo com a emissora para ser a voz dos jogos do Brasil na competição que acontecerá no México, Estados Unidos e Canadá.
Atualmente com contrato com a Band, Galvão Bueno é um dos proprietários do canal NSports, que fechou parceria com o SBT para a exibição do próximo mundial. Segundo as informações publicadas pela F5, o narrador ainda não comunicou o acordo aos dirigentes de sua atual emissora, onde ele apresenta o programa “Galvão e Amigos”, que vai ao ar todas as segundas.
Caso se confirme o negócio com o SBT, Galvão Bueno vai se juntar a outro ex-global para a cobertura da Copa do Mundo, o apresentador e atual responsável pelas narrações esportivas na emissora da família Abravanel, Tiago Leifert.
O acordo do SBT para a cobertura e exibição dos jogos da Copa do Mundo está prestes a ser concluído. A emissora fundada por Sílvio Santos vai dividir a audiência na TV aberta brasileira com a Gobo, além de enfrentar a concorrência da Cazé TV, que exibirá o torneio no streaming.
Ao se consolidar o acordo, o SBT voltará a cobrir a principal competição do futebol mundial depois de 26 anos. A última vez que a emissora participou das transmissões da Copa do Mundo foi em 1998, na edição da França, quando o Brasil foi vice-campeão.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias