Vários sebos do estado participam do evento, entre eles: Gajeiro Curió, Cata Livros, Sol Negro, Letra Nativa, Sebo Lisboa, Seburubu, Acesse e Compre, Sebo XIX, Sunrise Discos, Wanted e o Mercado Cultural de Petropolis. Foto: John. S. Nascimento/Instagram
A ação é aberta ao público. No espaço, haverá expositores dos sebos participantes, com livros de temáticas como filosofia, sociologia, ciência política, literatura, romance e quadrinhos
Publicado 8 de setembro de 2025 às 19:30
O Centro de Convivência da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) está recebendo, até dia 12, a 9° edição da Feira de Livros. A atividade é promovida pelo Coletivo de Sebos do Rio Grande do Norte, com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão da UFRN (Proex/UFRN). O evento ocorre das 8h às 18h, horário de funcionamento do centro.
A ação é aberta ao público. No espaço, haverá expositores dos sebos participantes, com livros de temáticas como filosofia, sociologia, ciência política, literatura, romance e quadrinhos. Durante o ano, ocorrem quatro edições da feira, sendo duas por semestre, e todas no Centro de Convivência. Esta é a terceira edição de 2025. A próxima está prevista para novembro.
Vários sebos do estado participam do evento, entre eles: Gajeiro Curió, Cata Livros, Sol Negro, Letra Nativa, Sebo Lisboa, Seburubu, Acesse e Compre, Sebo XIX, Sunrise Discos, Wanted e o Mercado Cultural de Petropolis.
“Nós sebistas somos mediadores da leitura, pois, levamos boas obras para alunos, professores e pessoas apaixonadas pela leitura. Algumas de nossas obras já até estão esgotadas em muitas livrarias. Além disso, a feira é importante, porque divulga nossa marca, nosso trabalho e nossa história. Isso é necessário para que continuemos com nossos trabalhos”, conta o líder do Coletivo de Sebos do RN e gestor do sebo Cajeiro Curió, Oreny Junior.
O coletivo leva o nome do sebista Jácio Torres, pioneiro do setor em Natal, que faleceu em fevereiro de 2025. Seu sebo, Cata livros, criado em 1970, segue existindo até os dias atuais.

Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias