Desfile do 7 de Setembro em Natal - Foto: STTU
A governadora Fátima Bezerra participará, neste domingo (7), do tradicional desfile cívico-militar em comemoração aos 203 anos da Independência do Brasil. A solenidade, organizada pela Marinha do Brasil por meio do Comando do 3º Distrito Naval, terá início às 8h30, na Praça Cívica, no bairro de Petrópolis, em Natal.
O evento contará com a participação de aproximadamente 5 mil pessoas, reunindo militares, estudantes de escolas públicas e privadas, e representantes de instituições civis. Apenas da rede estadual de ensino, 691 alunos de nove escolas estarão presentes. No total, o desfile terá 2,5 mil militares e integrantes das forças de segurança, 1,7 mil estudantes e 800 membros de entidades civis.
Pela primeira vez na história, o tradicional Desfile Cívico-Militar de 7 de Setembro em Natal será transmitido ao vivo pela internet. A iniciativa é do Governo do Estado, por meio da Polícia Militar, e foi viabilizada por uma parceria institucional com a empresa Interjato, que fornecerá a estrutura técnica para a transmissão.
Um marco do desfile deste ano será a participação, pela primeira vez em Natal, de cinco mulheres combatentes anfíbias no pelotão de Fuzileiros Navais. As militares são Nicolly Araujo de Carvalho, Ana Carolyna Pôncio de Souza, Lorena Pacifico da Silva, Maria Luiza dos Santos Lima e Gabrielly Barbosa Mendes da Silva. A presença feminina no grupamento representa um avanço na integração das mulheres nas Forças Armadas, após a formação da primeira turma feminina em 2024.
Todas as forças de segurança pública do Rio Grande do Norte estarão representadas na solenidade. Segundo o Governo do Estado, a participação conjunta é uma demonstração de integração institucional e do investimento na valorização dessas corporações. O evento contará também com a presença de diversas autoridades locais.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias