Foto: Chyntia Campos

Entretenimento

Leitura Feira de Livros e Quadrinhos de Natal (FliQ) movimenta Parque das Dunas até domingo (7)

A Feira será encerrada no domingo, dia 07/09, com o concurso de cosplay

por: NOVO Notícias

Publicado 6 de setembro de 2025 às 08:25

Com mais de 60 horas de atividades culturais gratuitas acontece até este domingo (07), a 13ª Feira de Livros e Quadrinhos de Natal. A edição deste ano ocorre no Parque das Dunas, das 8 às 17h. Toda programação é gratuita, porém, para ter acesso ao Parque das Dunas, é cobrado o valor simbólico de R$ 1.

O evento conta com a participação dos cordelistas Thiago Camilo, Edcarlos Medeiros, Jadson Lima e Clara Bezerra, com a apresentação “Cordel e Poesia no Parque”; apresentações e contações de histórias do grupo Humanescentes e da escritora Fernanda Martins; apresentações musicais da orquestra de cordas do projeto Tocando a Vida com D’Amore, do coral de idosos do SESC e do Grupo Quinteto de Cordas; da trupe de circo Os Ladrões de Sorrisos e da companhia Palhaça-Ria, entre vários outros. As atividades da Feira serão realizadas durante todos os três dias, envolvendo um público diverso e dinâmico.

A FLiQ oferece também oficinas de quadrinhos, oficina de desenhos, de elaboração de tirinhas e de haicais, além de bate-papo sobre literatura potiguar, lançamentos de livros, contações de histórias, entre outros.

A Feira será encerrada no domingo, dia 07/09, com o concurso de cosplay. A programação cultural inclui ainda palestras, debates, cordel, lançamentos de livros, sessões de autógrafos e apresentações artísticas.

De acordo com o coordenador do evento, jornalista Osni Damásio, a “FLIQ é hoje um dos principais eventos de Quadrinhos do Nordeste, tendo como principal objetivo estimular os quadrinhos, a leitura e a produção literária, além de prestigiar os autores e editoras potiguares, potencializando a educação e a arte no Rio Grande do Norte.

Mais informações sobre as atividades, atrações e expositores da feira podem ser acessadas através do perfil do evento no Instagram: @fliqnatal.

Tags