O histórico Elevador da Glória liga a região da Praça dos Restauradores, no coração de Lisboa, ao boêmio Bairro Alto. Foto: Reprodução

O histórico Elevador da Glória liga a região da Praça dos Restauradores, no coração de Lisboa, ao boêmio Bairro Alto. Foto: Reprodução

Mundo

Tragédia Acidente com elevador da Glória, em Lisboa, deixa pelo menos 15 mortos e 18 feridos. Veja vídeos

Dos 18 feridos, pelo menos 5 estão em estado grave. O acidente ocorreu às 18h05, perto da Avenida da Liberdade, uma das principais de Lisboa

por: Com informações de agências internacionais

Publicado 3 de setembro de 2025 às 17:46

Ao menos 15 pessoas morreram nesta quarta-feira (3) com o descarrilamento do Elevador da Glória, famoso bondinho de Lisboa, em Portugal, informaram serviços de emergência.

Outras 18 pessoas ficaram feridas, incluindo uma criança, segundo as autoridades portuguesas. Entre os feridos, cinco estão em estado grave.

O acidente ocorreu às 18h05, perto da Avenida da Liberdade, uma das principais de Lisboa. O histórico Elevador da Glória liga a região da Praça dos Restauradores, no coração de Lisboa, ao boêmio Bairro Alto.

O Governo decretou um dia de luto nacional, que será cumprido na quinta-feira. “Um trágico acidente ocorrido com o Ascensor da Glória, no concelho de Lisboa, no dia 3 de Setembro de 2025, provocou a perda irreparável de vidas humanas, que enlutou as respectivas famílias e consternou o país. O Governo decide declarar um dia de luto nacional, como manifestação de pesar e solidariedade do povo português. Assim: é declarado o luto nacional no dia 4 de Setembro de 2025”, refere o decreto aprovado pelo Conselho de Ministros.

De acordo com fonte do gabinete do primeiro-ministro, Luís Montenegro cancelou parte da agenda de quinta-feira, mantendo apenas a reunião do Conselho de Ministros e a participação, por videoconferência, no encontro de líderes da Coligação de Boa Vontade, sobre a Ucrânia.

Tags