Foi aprovada nesta segunda-feira (1º), em Natal, pelo Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed-RN), a greve dos profissionais na capital. A partir das 19h a paralisação deve ser iniciada, em resposta a supostas irregularidades no processo licitatório da Prefeitura do Natal e à crise instalada na rede municipal de saúde da capital potiguar.
De acordo com a categoria, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) descumpriu decisões judiciais, o que resultou em tumulto no atendimento e relatos de ameaças e desrespeito aos profissionais médicos.
Uma reunião foi realizada na manhã desta segunda-feira com representantes da categoria, onde foi constatada a necessidade de ampliar o debate com um número maior de médicos, incluindo os vinculados à Coopmed-RN, à Justiz e a outras empresas que prestam serviços na capital.
“A principal preocupação gira em torno de irregularidades no processo licitatório realizado pela Prefeitura, além de problemas contratuais e a possibilidade real de suspensão dos atendimentos médicos na rede pública municipal”, disse a entidade por meio de nota.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias