Nas próximas semanas, a Unidade Móvel Sesc Saúde Mulher realizará atendimentos no bairro do Planalto, zona Oeste de Natal, ofertando 1.200 exames gratuitos, 600 preventivos e 600 mamografias, para a população. Os agendamentos poderão ser feitos de forma on-line ou presencialmente, na Rua Mira Mangue, número 675, em frente ao supermercado RedeMais Planalto, onde a unidade será instalada.
O equipamento contará com a realização de mamografias para mulheres com idades entre 40 e 69 anos, sendo que, para a faixa etária de 40 a 49 anos, o exame só pode ser marcado mediante apresentação de requisição médica. Já os exames preventivos serão destinados a mulheres de 25 a 64 anos, sem necessidade de requisição. As faixas etárias seguem protocolo do Ministério da Saúde.
Os agendamentos poderão ser realizados presencialmente, a partir do dia 02 de setembro, às 16h, pela própria equipe da unidade, e pelo WhatsApp (84) 98121-1455. Na mesma data irá ocorrer a instalação oficial da unidade, às 16h30. Para garantir o atendimento, é necessário apresentar cópias do RG, CPF, Cartão SUS e comprovante de residência. Os atendimentos serão realizados de segunda a sexta, das 08h às 12h e das 13h às 17h.
Unidades Móveis do Sesc
A unidade de atendimento à mulher conta com uma estrutura de consultório ginecológico, sala de mamografia com mamógrafo digital e proteção radiológica, banheiro, sala de atendimento e área externa para orientações sobre saúde. Atualmente, o regional possui cinco unidades móveis em atuação, três em saúde, uma de educação e outra de cultura. A unidade Sesc Saúde Mulher é voltada exclusivamente à saúde feminina, a OdontoSesc trata da saúde bucal, e a Sesc Saúde, é destinada ao atendimento de trabalhadores do comércio.
Além disso, estão disponíveis também duas outras unidades: a BiblioSesc e o Oceanário. A BiblioSesc leva literatura de forma itinerante a todo o estado, enquanto o Oceanário, a mais nova unidade móvel do Sesc, aborda desde a biodiversidade marinha até o papel do Brasil na preservação de seus recursos oceânicos e costeiros. Há um foco especial na Amazônia Azul, uma área marítima estratégica, rica em biodiversidade e vital para o desenvolvimento sustentável do país.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias