Giordano Queiroz é sócio da Lógica, empresa especializada em marketing político-eleitoral e digital advocacy. Foto: Divulgação

Giordano Queiroz é sócio da Lógica, empresa especializada em marketing político-eleitoral e digital advocacy. Foto: Divulgação

Cotidiano

Reconhecimento Publicitário do RN é destaque no maior prêmio de marketing político e governamental do Brasil

Giordano Queiroz levou nada menos que 13 premiações: 6 ouros, 4 pratas e 3 bronzes. Isso tudo disputando com profissionais de todo o país. Outros potiguares também foram premiados

por: NOVO Notícias

Publicado 27 de agosto de 2025 às 19:16

O publicitário potiguar Giordano Queiroz foi um dos profissionais mais premiados no 4º Prêmio Camp da Democracia, o maior do país na área de marketing político, governamental e interesses do Brasil. Gio, como é conhecido, levou nada menos que 13 premiações: 6 ouros, 4 pratas e 3 bronzes. Isso tudo disputando com profissionais de todo o país. 

Entre os ouros, ele ganhou Melhor Gerenciamento de Crises (Crise da Mina 18: comunicação assertiva em situação de emergência); Melhor Campanha de Defesa de Interesse (#RealAmazon); Melhor Logomarca (Boulos e Marta, Coragem e Experiência pra São Paulo melhorar); Melhor Foto de um Momento Político (JHC do Povo); Melhor Uso de Humor (Cheguei no Waze – JHC); e Melhor Campanha de TV  – Conjunto de programas e/ou inserções (JHC é Massa – JHC).

“É uma grande satisfação ver nosso trabalho reconhecido, mas o prêmio é apenas o reflexo de algo maior: o esforço coletivo de uma equipe dedicada, de sócios comprometidos e de muitos profissionais que dão o melhor de si. Vencer uma eleição não é apenas ganhar nas urnas: é atingir os objetivos definidos no planejamento, o que envolve estratégia, técnica, dedicação e muitas horas de trabalho”, afirma.  

A premiação foi entregue na Casa Bisutti, em São Paulo (SP), segunda-feira (25). JHC, no caso, é o atual prefeito de Maceió (AL), João Henrique Holanda Caldas, que foi reeleito em primeiro turno com 83% dos votos. Nessa campanha ele foi peça-chave para desenvolver as ações que agora foram premiadas.

Também no campo eleitoral, o publicitário destaca sua participação na comunicação dos candidatos Guilherme Boulos e Marta Suplicy, em São Paulo, na qual foi responsável pela identidade visual da campanha.

Além deste trabalho, Gio destaca a série sobre bioeconomia para a COP30 e o projeto Real Amazon para o Governo do Amazonas, que defendeu maiores investimentos da gigante Amazon na proteção da floresta e dos povos amazônicos.

Giordano é sócio da Lógica, empresa especializada em marketing político-eleitoral e digital advocacy; e segue consolidando seu nome como um dos principais estrategistas de comunicação do país.

“Estou nessa estrada desde 2004. De lá para cá, não parei mais: sou um verdadeiro apaixonado por campanhas políticas. No Rio Grande do Norte, participei de campanhas históricas como as de Garibaldi Alves, Rosalba Ciarlini, José Agripino e Carlos Eduardo”, conta. 

E complementa: “Aos poucos, ampliei minha atuação para outros estados: Mato Grosso, Pernambuco, Alagoas, Ceará, Minas Gerais, Rio de Janeiro e também em São Paulo, com a campanha de João Doria. Já atuei em campanhas em praticamente todas as esferas – municipal, estadual e federal – e sigo com o sonho de, um dia, participar de uma campanha presidencial”. 

Potiguares são destaque nacional 

Além de Giordano Queiroz, outras empresas e profissionais do Rio Grande do Norte também foram reconhecidos no prêmio. A PlanoB, do publicitário Bruno Oliveira, conquistou seis prêmios com a campanha da deputada federal Natália Bonavides para a Prefeitura do Natal.

Já a Art&C, de Arturo Arruda, levou três premiações. Para as cidades com menos de 200 mil eleitores, os destaques do RN foram a Agência 2HC de Mossoró, que somou 13 prêmios; e o  jornalista Alan Oliveira, premiado duas vezes com sua agência Persona Marketing.

O resultado consolidou a forte presença potiguar no cenário nacional da comunicação política e eleitoral, com profissionais e empresas que vêm se destacando pela criatividade, inovação e capacidade de entregar resultados expressivos.

“Esses resultados mostram a força do Rio Grande do Norte no cenário nacional, com profissionais e agências que unem criatividade, inovação e técnica em projetos que impactam de verdade a política brasileira”, afirma Giordano Queiroz. 

Sobre o prêmio CAMP

O 4º Prêmio CAMP da Democracia é promovido pelo Clube Associativo dos Profissionais de Marketing Político (CAMP), que é formado por consultores, estrategistas, jornalistas, publicitários e pesquisadores de diversas áreas provenientes de todas as regiões do País.

O Prêmio CAMP da Democracia, por meio de uma parceria com a Associação Americana de Consultores Políticos (AAPC), utiliza a mesma metodologia de inscrição e julgamento do Pollie Awards. Assim, desde a sua primeira edição, o prêmio do CAMP conta com a expertise para que o modelo de perguntas e o sistema de análise dos integrantes da Comissão Julgadora seja um modelo testado, eficiente e justo.

Confira abaixo as premiações de Giordano Queiroz: 

Melhor Gerenciamento de Crises

OURO – (Crise da Mina 18: comunicação assertiva em situação de emergência)

Melhor Ação Digital para Governo, Partido ou Mandato 

PRATA –  A terra da COP 30

Melhor Campanha de Defesa de Interesse 

OURO –  #RealAmazon

Melhor Logomarca

OURO – Boulos e Marta, Coragem e Experiência pra São Paulo melhorar

– Melhor Foto de um Momento Político

OURO – JHC do Povo

– Melhor Ação Viral

BRONZE – Tio J – JHC

– Melhor Vídeo para Internet

BRONZE – Foguete no pé – JHC

Melhor Uso de Humor

OURO – Cheguei no Waze – JHC

Melhor Jingle

PRATA – JHC é Massa – JHC

-Melhor Campanha de TV  – Conjunto de programas e/ou inserções

OURO – JHC é Massa – JHC

Melhor Peça Única de TV

PRATA –  Faz e Posta – Gigantinhos – JHC

BRONZE –  Desconstrução – JHC

-Melhor Campanha para Prefeito(a) 

PRATA – JHC – trabalho não para

Tags