A delegada Ana Paula Lamego Balbino Nogueira, esposa do empresário Renê Nogueira Júnior, suspeito de matar o gari Laudemir de Souza Fernandes
A delegada Ana Paula Lamego Balbino Nogueira, esposa do empresário Renê Nogueira Júnior, suspeito de matar o gari Laudemir de Souza Fernandes, foi afastada de suas funções na Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) por 60 dias. O crime ocorreu no dia 11 de agosto.
A licença para a investigadora, concedida para tratamento de saúde, começou no dia 13 de agosto, mas só foi publicada no Diário Oficial do estado neste sábado (23). O documento médico não especifica a condição de saúde da delegada.
Apesar de seu marido tê-la isentado de qualquer culpa, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) pediu a “responsabilização solidária” de Ana Paula no caso, uma vez que a pistola calibre .380 usada no crime pertence a ela. A Corregedoria da Polícia Civil abriu um procedimento disciplinar para apurar a conduta da delegada.
Em seu depoimento, Renê alegou que atirou “em razão de uma discussão de trânsito”, versão que é contestada por colegas da vítima. Ana Paula não se pronunciou publicamente desde a morte do gari e a prisão do marido.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias