José Agripino, ex-senador

José Agripino, ex-senador, - Foto: Arquivo/NOVO

Geral

Política José Agripino lamenta rompimento político entre Nilda e Kátia Pires

Presidente estadual do União Brasil lamentou o afastamento entre a prefeita e a vice, mas garantiu que Kátia Pires e sua filha, Carol Pires, continuam no comando do partido na cidade

por: NOVO Notícias

Publicado 26 de agosto de 2025 às 12:06

O presidente estadual do União Brasil, José Agripino, lamentou o afastamento político entre a prefeita de Parnamirim, Professora Nilda (Solidariedade), e a vice-prefeita Kátia Pires (União Brasil). Em nota divulgada nesta terça-feira (26), Agripino afirmou que, do ponto de vista pessoal, lamenta o ocorrido, mas que, politicamente, mantém a confiança em Kátia e em sua filha, Carol Pires, para comandar o partido na cidade.

O rompimento foi anunciado pela prefeita Nilda na noite de segunda-feira (25), após denúncias de que a vice-prefeita teria articulado um processo de impeachment contra ela. A crise política resultou na exoneração do marido e da filha de Kátia Pires de cargos na prefeitura.

Na nota, Agripino também agradeceu e endossou os termos do comunicado divulgado pela prefeita Nilda. Em sua manifestação, a gestora havia afirmado que, apesar do rompimento com a vice, a relação institucional com o União Brasil e com o senador José Agripino permanecia “firme e inalterada”.

Também é nota, a prefeita Nilda Cruz declarou ter sido surpreendida pelos acontecimentos, mas ressaltou que mantém seus princípios de confiança e lealdade. Ela garantiu que o trabalho em prol do município não será comprometido.