América - Gabriel Leite/AFC

Geral

Série D Para avançar na Série D, América prega concentração máxima contra o Imperatriz

Após vencer o jogo de ida por 1 a 0, Alvirrubro precisa de um empate para alcançar as quartas de final; zagueiro Guilherme Paraíba reforça que “não tem nada definido”.

por: NOVO Notícias

Publicado 23 de agosto de 2025 às 22:04

A Arena das Dunas será o palco da decisão entre América-RN e Imperatriz neste domingo (24), às 16h, em partida válida pelas oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. O Alvirrubro joga com a vantagem do empate, após ter vencido o jogo de ida no Maranhão por 1 a 0.

A Arena da Dunas terá ótimo público neste domingo. Segundo a direção do América, mais de 18 mil ingressos já foram vendidos até este sábado (23).

Apesar do bom resultado fora de casa, a ordem no América-RN é de concentração total. O zagueiro Guilherme Paraíba, campeão da Série D em 2024, ressaltou que a disputa tem 180 minutos. “Fizemos um grande resultado fora de casa, mas não tem nada definido. Vai ser um jogo extremamente difícil”, declarou.

Para o confronto decisivo, o time potiguar chega embalado por uma sequência de duas vitórias e um empate nos últimos três jogos. A expectativa é de que o zagueiro Lucas Rodrigues, recuperado de lesão, retorne à equipe titular.

Do outro lado, o Imperatriz vive um momento de instabilidade. A equipe maranhense sofreu duas derrotas consecutivas nos últimos jogos.

A expectativa é de casa cheia na Arena das Dunas. Para a partida, a organização preparou uma programação especial, com um esquenta no setor Leste do estádio. Os ingressos já estão à venda, e a torcida americana promete apoiar o time na busca pela classificação para as quartas de final.