Ônibus da empresa Guanabara - Empresa Guanabara
Motoristas de ônibus da empresa Guanabara, que operam em Natal e na Região Metropolitana, realizaram uma paralisação surpresa na manhã desta sexta-feira (22). A interrupção, que ocorreu sem aviso prévio, afetou milhares de usuários do transporte público e causou transtornos nas paradas de ônibus.
As atividades foram retomadas gradualmente ao longo da manhã, após uma assembleia organizada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Rio Grande do Norte (Sintro-RN).
Segundo a entidade, a mobilização foi uma “advertência” à empresa Guanabara devido a uma série de práticas consideradas abusivas. O estopim para a paralisação foi a demissão, na noite anterior, de três funcionários que possuíam estabilidade por serem membros da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes).
Além das demissões, o sindicato alega que a empresa tem realizado descontos indevidos no vale-alimentação dos trabalhadores, o que configura um descumprimento da convenção coletiva de trabalho. Após a assembleia, os rodoviários decidiram retornar ao trabalho.
O Sintro-RN informou que buscará uma reunião com a direção da empresa para negociar as demandas e evitar novas paralisações que possam prejudicar a população. O sindicato reforçou que não aceitará as práticas que motivaram o protesto e continuará a lutar pelos direitos da categoria.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias