Não adianta mudar. O final conhecemos
Olá, pessoal! Não vou aqui procurar justificativas diante do injustificável. Poucas vezes vi um time potiguar tão desbotado, sem vida, moribundo como esse ABC. A partida contra o Guarani era a grande chance de ter uma sobrevida. Mas para uma equipe que está há 152 dias sem saber o que é vencer dentro de casa, querer o impossível é demais. Não adianta o clube demitir o executivo de futebol faltando dois jogos se nada mais será resolvido. Não adianta mudanças se o resultado será aquilo que já conhecemos. Ao que parece, a incompetência só será aceita com uma boa dose de rebaixamento.
E agora?
Muito se pergunta o que é que o ABC precisa fazer agora diante do caos que está instalado algum tempo. Se agarrar na última chama de esperança que ainda resta – mesmo que o time continue proporcionando ao torcedor o desespero – ou simplesmente aceitar esperar pela tragédia anunciada. É difícil dizer algo a respeito tendo em vista o que o time vem trazendo como resposta. Espero estar errado, mas me parece que nem se esperarmos “a melhora da morte” a coisa tende para o alvinegro. Difícil demais.
Passo importantíssimo
Seria muita soberba dizer que o América já está nas quartas de final da Serie D. Porém, nos moldes do técnico Gérson Gusmão, é melhor afirmar que o alvirrubro deu um passo importante nessa classificação. O jogo em si não foi lá essas coisas. Mesmo com um a mais, o time passou a ser “o mandante” no decorrer do segundo tempo logo após o gol de Ferreira. Uma vitória gigante da qual tenho certeza fará com que o próximo domingo a Arena das Dunas receba quase 20 mil americanos.
Gostando de ver
Por mais que a vitória fora de casa leve uma empolgação além, o técnico Gérson Gusmão já deixou claro que o passo importante foi dado mas que não tem nada definido. E na moral? Ele tá coberto de razão. As suas falas no pós-jogo trazem a certeza que os pés no chão é uma das coisas que devem ser levadas diante dos grandes objetivos. Não basta apenas “jogar o jogo”. Venhamos e convenhamos, a chegada de alguém como o Gusmão era o que o América precisava nesta série D.
Preparativos
Enquanto o dia cinco de outubro não chega, a movimentação das equipes para a Segunda Divisão do Campeonato Potiguar seguem a todo o vapor. O Baraúnas fechou, até o momento, com nove atletas; Alecrim com três jogadores; o Mossoró fez um amistoso ontem com o Atlético de Cajazeiras e perdeu pro 3×1; o QFC segue se reforçando. Enfim, muita coisa acontecendo com os times e, depois, vamos trazer um raio-x aqui na Coluna com os participantes.
Saiu o representante do RN
Finalmente definiram o representante potiguar na Copa Maria Bonita – competição de futebol feminino que será realizado em outubro em Recife. O ABC se junta a Sampaio Corrêa, Atlético-PI (que foi campeão este final de semana no Brasileirão A3), Fortaleza, Botafogo-PB, Sport, CRB, Confiança e Bahia. Falta ainda definir os grupos e, consequentemente, os confrontos desta primeira edição que terá transmissão da Rede Globo. Boa oportunidade para as meninas!
Justa homenagem
Na última sexta-feira, a Assembleia Legislativa do RN homenageou os clubes ABC, América, Alecrim, além dos clubes de remo Sport Clube de Natal e o Centro Náutico pelos seus 110 anos de existência. O propositor da homenagem, o deputado e presidente do América, Hermano Morais, destacou a importância destes clubes na formação de atletas e a promoção da cidadania e lazer. Justa homenagem. Bom, eu vou ficando por aqui. A todos, uma ótima semana e cuide-se bem! Um grande abraço!
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias