O influenciador digital Hytalo Santos foi preso nesta sexta-feira (15) em São Paulo. O paraibano é investigado em duas ações no Ministério Público da Paraíba, em João Pessoa e Bayeux, e numa apuração do Ministério Público do Trabalho.
O influencer é suspeito de submeter adolescentes à adultização e à exposição com conotação sexual para obter lucro. Ele foi um dos nomes denunciados no vídeo de Felipe Bressanim, o Felca, que atingiu milhões de visualizações no YouTube e mobilizou parlamentares a discutirem novas regras para a proteção de jovens na internet.
A informação da prisão foi revelada pela GloboNews. A Justiça da Paraíba autorizou, na quarta, a realização de buscas no endereço do influencer. Na decisão, de caráter liminar, o juiz Adhailton Lacet Correia Porto, da 1ª Vara da Infância e Juventude de João Pessoa, permitiu que fossem apreendidos celulares, computadores e outros equipamentos usados em gravações feitas pelo paraibano.
As buscas foram realizadas horas depois. O influencer não estava na mansão. A casa estava vazia, mas a máquina de lavar foi achada ligada. Segundo o juiz Adhailton Lacet, as equipes que cumpriram o mandado foram informadas pelo condomínio de Hytalo que “ele saiu com bastantes equipamentos” em um carro antes da chegada dos policiais.
O magistrado destacou que um mandado de prisão pode ser expedido caso a atitude do paraibano seja confirmada e entendida como um “obstáculo” ao trabalho da Justiça. Em nota, Hytalo negou ter obstruído as investigações.
“Esclareço que jamais me ocultei ou obstruí investigações. Estou em viagem a São Paulo há mais de um mês e permaneço, desde o início, à disposição das autoridades para todo e qualquer esclarecimento, confiando que a verdade prevalecerá sobre qualquer tentativa de distorção”, disse na nota, enviada à CNN.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias