O evento, que acontecerá na sede do Crea-RN em Natal, terá como tema “Engenharia, Agronomia e Geociências no Desenvolvimento das Cidades”
O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Norte (Crea-RN) realizará nos dias 14 e 15 de agosto a etapa final do Congresso Estadual de Profissionais (CEP). O evento, que acontecerá na sede do Crea-RN em Natal, terá como tema “Engenharia, Agronomia e Geociências no Desenvolvimento das Cidades”.
O congresso faz parte de uma mobilização nacional do Sistema Confea/Crea e Mútua, que busca debater ideias e propor melhorias para as áreas da engenharia, agronomia e geociências no país. As propostas aprovadas na etapa estadual seguirão para o Congresso Nacional de Profissionais (CNP), que será realizado em Vitória (ES), em setembro.
Para chegar à etapa final em Natal, o Crea-RN promoveu reuniões preparatórias em Caicó, Currais Novos, Mossoró, Assú e Pau dos Ferros. Nessas fases microregionais, mais de 30 propostas já foram aprovadas e serão somadas às que serão discutidas na capital.
“É a oportunidade de qualquer profissional do nosso sistema interferir diretamente na vida do cidadão e das cidades. Tem uma ideia para melhorar a vida das cidades através da engenharia, da agronomia e da geociência? Vem pro evento, vamos ajudar a formatar”, afirmou Júlio Nobre, coordenador estadual do congresso.
O evento terá início às 18h na quinta-feira e na sexta às 8h30. Para orientar a construção das propostas, o Confea definiu eixos temáticos e disponibilizou textos de apoio no site do Crea-RN.
Congresso Estadual de Profissionais no Crea-RN
Data: 14 e 15 de agosto de 2025
Horário: Na quinta começa as 18 horas, e na sexta as 8h30 da manhã
Local: Sede do Crea-RN
www.crea-rn.org.br
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias