Carlos Bolsonaro - Foto: Renan Olaz/CMRJ
O vereador Carlos Bolsonaro (PL) deu entrada no Hospital Unimed Rio, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, na noite desta segunda-feira (4). O fato ocorreu no mesmo dia em que seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro, teve a prisão domiciliar decretada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Segundo apurado, Carlos passou mal ao desembarcar no Rio de Janeiro. O advogado do vereador, Antonio Carlos Alonso, afirmou que ele “certamente passou mal ao tomar conhecimento da prisão do pai”. Até a última atualização da reportagem, não havia informações sobre o que exatamente o vereador teve, nem se ele permaneceu internado.
A decisão de Moraes que determinou a prisão domiciliar de Jair Bolsonaro também proibiu visitas e ordenou a apreensão de celulares na casa do ex-presidente, onde a Polícia Federal realizou buscas. O ministro afirmou que Bolsonaro utilizou redes sociais de aliados, incluindo seus três filhos parlamentares, para divulgar mensagens com “claro conteúdo de incentivo e instigação a ataques ao Supremo Tribunal Federal”.
Moraes citou como exemplo uma postagem de domingo (3) na conta do senador Flávio Bolsonaro, que repercutia atos a favor do ex-presidente. “O flagrante desrespeito às medidas cautelares foi tão óbvio que, repita-se, o próprio filho do réu, o senador Flávio Nantes Bolsonaro, decidiu remover a postagem”, escreveu o ministro.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias