Alan Silveira, secretário de Desenvolvimento Econômico, comemora a chegada de mais empresas ao Proedi - Foto: Sedec

Economia

Economia Proedi chega a 326 empresas e avança no fortalecimento da indústria potiguar

O programa gera mais de 54 mil empregos no RN, sendo mais de 30 mil empregos diretos e mais de 24 mil terceirizados

por: NOVO Notícias

Publicado 1 de agosto de 2025 às 20:00

O número de empresas beneficiadas pelo Programa de Estímulo ao Desenvolvimento Industrial chegou a 326 na última terça-feira (29), após a publicação do Diário Oficial do Estado que incluiu as seguintes empresas do segmento alimentação: Indústria e Comércio de Alimentos R Melo LTDA, Pioneira Agrícola LTDA, Vivara Indústria e Comércio LTDA e Brasisal Alimentos LTDA. 

Atualmente, o Proedi gera mais de 54 mil empregos no RN, sendo mais de 30 mil empregos diretos e mais de 24 mil terceirizados. O programa está presente em todas as mesorregiões do estado e atua nas áreas de: alimentação, indústria têxtil, mineração, indústria química, construção civil, máquinas e equipamentos, e, química. 

O número de empresas que se interessam pelo benefício segue aumentando. Em reunião realizada na quarta-feira (30) duas tiveram aprovação no Conselho Deliberativo da Sedec e seus processos seguiram para análise da Secretaria da Fazenda. Além de uma terceira que solicitou revisão dos benefícios. 

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Alan Silveira, falou do impacto do Proedi na dinâmica potiguar econômica: “o Proedi , segue como importante facilitador do desenvolvimento econômico do Rio Grande do Norte na geração de emprego e renda, seus números revelam isso, além de fazerem do nosso estado um lugar atrativo para a instalação de novos negócios”, afirmou Silveira.

Tags