Jair Bolsonaro - Foto: Lula Marques/Agência Brasil

Jair Bolsonaro - Foto: Lula Marques/Agência Brasil

Cotidiano

Protesto Bolsonaro cogita não participar de “motociata” em Brasília: “Medidas restritivas de Michelle”

Ex-presidente alega “medida restritiva” da esposa e recuperação de cirurgia; trajeto do evento foi alterado para não passar pela Praça dos Três Poderes

por: NOVO Notícias

Publicado 29 de julho de 2025 às 12:58

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta terça-feira (29) que provavelmente não irá andar de moto em um evento de motociclistas convocado por seus apoiadores em Brasília. Ele, que ainda se recupera de uma cirurgia realizada em abril, indicou que deve comparecer ao evento, mas sem pilotar.

“Há uma medida restritiva da dona Michelle”, disse ele, ao se referir à esposa, Michelle Bolsonaro.

A motociata de apoio ao ex-presidente está sendo divulgada por aliados e tem como ponto de encontro o evento Capital Moto Week. Em um vídeo de divulgação, apoiadores fazem um convite para “ir à luta” por Bolsonaro.

Em virtude da manifestação, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu reforçar a segurança do seu edifício-sede nesta terça-feira. A medida foi definida em uma reunião nesta segunda-feira, em coordenação com a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal.

Segundo apurado, foi definido um trajeto que não representa risco ao Supremo nem causa impacto direto na Esplanada. O percurso seguirá até a altura da Catedral e, após a Rodoviária, os participantes retornarão, sem acesso à área central da Praça dos Três Poderes.

O local deve se manter com acesso controlado, cercado por grades, e a Polícia Militar fará a segurança da área. A equipe de segurança da Corte buscou uma “abordagem equilibrada”, que permite a realização do evento sem trazer riscos para o tribunal.

Tags