Foto: Reprodução/Imagens Câmeras de Vigilância/Agosto 24

Polícia

Crimes Assaltos com forte armamento e morte no histórico de Marcelo “Pica-pau”

Marcelo Pica-pau é apontado como parcipante em assalto a supermercado na Zona Sul de Natal que resultou na morte de vigilante em 2024

por: NOVO Notícias

Publicado 27 de julho de 2025 às 10:07

A morte do vigilante Janielson Carvalho Correia durante assalto a carro-forte dentro de um supermercado na Zona Sul de Natal em agosto de 2024 ficou registrada na cena urbana da capital. Eram pouco mais de 17h quando bandidos armados de fuzis invadiram o estabelecimento com o objetivo de roubar os malotes de dinheiro.

O crime aconteceu no estacionamento do supermercado no bairro Capim Macio, quando vigilantes faziam o transporte de malotes de uma lotérica para um carro-forte. Imagens de câmeras de segurança mostraram assaltantes encapuzados e portando armas longas. Clientes testemunharam o fato e relataram muita gritaria e intensa troca de tiros, após a chegada dos criminosos em uma caminhonete.

O vigilante foi atingido e chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. Os bandidos conseguiram deixar o local com dois malotes de dinheiro. Durante a fuga, espalharam pregos e grampos.

As informações relatadas fazem parte do histórico do homem considerado o criminoso mais procurado do Rio Grande do Norte. Marcelo Johnny Viana Bastos, ou Marcelo “Pica-Pau”, 35 anos. Na Justiça do Rio Grande do Norte ele responde a duas ações por roubo majorado (quando há emprego de violência e armas de fogo), uma por roubo e outra por receptação.

Morto em operação de mais de 20 horas

Marcelo Pica-pau morreu durante operação policial na manhã deste domingo (27) após mais de 20 horas de negociação. A operação conjunta das polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal para prender “Pica-Pau” começou às 11h do sábado (26) no conjunto residencial Portal do Sol. Um forte aparato policial, com equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) e o apoio do helicóptero Potiguar 2, foi mobilizado para o local.