Cotidiano

Polícia Operação em Extremoz mira um dos criminosos mais procurados do RN

A ação conjunta das polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal resultou em um intenso tiroteio, que se iniciou por volta das 11h e segue seguiu durante toda a tarde

por: NOVO Notícias

Publicado 26 de julho de 2025 às 18:00

A operação policial no Portal do Sol, em Extremoz, que se estende durante a tarde deste sábado (26), tem como alvo o criminoso mais procurado do Rio Grande do Norte, Marcelo Jhonny Viana Bastos, conhecido como “Pica-pau”.

A ação conjunta das polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal cercaram uma residência do local, o que resultou em um intenso tiroteio, que se iniciou por volta das 11h e segue seguiu durante toda a tarde.

Um forte aparato policial, com equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) e o apoio do helicóptero Potiguar 2, foi mobilizado para o local.

Moradores da região registraram a intensa troca de tiros em vídeos nas redes sociais. Atiradores de elite do BOPE foram vistos em posições estratégicas ao redor da residência onde o suspeito estava. Familiares chegaram a ir ao local para auxiliar na negociação da rendição.

Marcelo Jhonny Viana Bastos responde na Justiça Estadual a duas ações por roubo majorado (quando há emprego de violência e armas de fogo), uma por roubo e outra por receptação.

Ele também é suspeito de envolvimento no assalto a um carro-forte no estacionamento de um supermercado em Capim Macio, em agosto do ano passado, que resultou na morte do vigilante Janielson Carvalho Correia. Não há informações sobre o estado de saúde dos policiais feridos na operação.

Tags