Ato silencioso de idosa em frente à Base Naval chama atenção em Natal
Uma idosa protagonizou uma manifestação curiosa nesta segunda-feira (21), em frente à Base Naval de Natal, no bairro do Alecrim. Com os olhos vendados e as mãos cruzadas, ela se posicionou como se fosse uma estátua.
Um vídeo registrou o gesto da idosa, que permaneceu imóvel durante o ato. Ainda não se sabe a motivação específica da manifestação. No entanto, o ato ocorreu no mesmo dia em que foram registrados diversos protestos em Natal a favor do ex-presidente Jair Bolsonaro.
As manifestações desta segunda-feira ocorreram após uma nova operação da Polícia Federal, na sexta-feira (18), que impôs uma série de restrições a Bolsonaro, incluindo o uso de tornozeleira eletrônica. Em Natal, políticos como o deputado estadual Coronel Azevedo (PL) participaram de atos que pediam o impeachment do ministro do STF Alexandre de Moraes e anistia para os presos de 8 de Janeiro.
A Marinha, em frente a cuja base o protesto da idosa ocorreu, foi citada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) durante o julgamento da suposta tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022.
Segundo a investigação feita pela Polícia Federal, o então comandante da Marinha, almirante Almir Garnier, teria aderido ao plano golpista e tinha tanques prontos para a ação. Ele teria sido o único comandante das Forças Armadas a apoiar a proposta.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias