Damares Alves - Foto: Alan Santos/PR
A senadora Damares Alves (Republicanos-DF) anunciou nesta segunda-feira (21) que o impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), será a pauta prioritária da oposição no Senado no segundo semestre. A declaração foi feita durante uma coletiva de imprensa na Câmara dos Deputados, convocada pelo Partido Liberal (PL).
Segundo a senadora, as decisões de Moraes violam direitos humanos e prejudicam a economia nacional. “A pauta do Senado será o impeachment do senhor ministro do Supremo Tribunal, Alexandre de Moraes. Será a pauta que a oposição vai trabalhar nos próximos dias”, afirmou Damares. “Foi por culpa dele que nós estamos sendo tarifados. Todas as decisões dele já estão controladas e violaram direitos humanos”, completou.
Críticas e Articulação
Damares citou como exemplos recentes a prisão de duas idosas, de 71 e 74 anos, e o congelamento do salário de familiares de condenados, o que, na sua avaliação, caracteriza violação de direitos fundamentais. “O mundo inteiro está olhando, está vendo uma violação de direitos humanos jamais vista na história do Brasil, na última República”, denunciou a senadora.
A articulação política da oposição será liderada pelo PL, com apoio de Republicanos, Progressistas, União Brasil, Novo e PSB. A oposição promete manter as articulações durante o recesso parlamentar. Estão planejadas mobilizações internas no Congresso e atos públicos nacionais nos próximos dias.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias