Ailton Soares estava internado desde o dia 24 de junho, em estado grave, depois de sofrer queimaduras. Foto: Reprodução

Ailton Soares estava internado desde o dia 24 de junho, em estado grave, depois de sofrer queimaduras. Foto: Reprodução

Cotidiano

Fatalidade Morre o potiguar que ficou ferido em incêndio na Irlanda; família pede ajuda para trazer corpo ao Brasil

No Instagram, familiares e amigos comunicaram a morte de Ailton Soares e pediram ajuda para a manutenção da campanha que agora visa o traslado do corpo para o Brasil

por: NOVO Notícias

Publicado 21 de julho de 2025 às 07:31

O potiguar Ailton Soares de Oliveira, de 38 anos, que ficou ferido após um incêndio no apartamento onde morava, na Irlanda, não resistiu aos ferimentos e morreu. O falecimento ocorreu no sábado, às 4h. Ele estava internado desde o dia 24 de junho, em estado grave, depois de sofrer queimaduras provocadas pela explosão da bateria de uma bicicleta elétrica que estava sendo carregada no imóvel.

Ailton trabalhava como como entregador e morava há cerca de dois meses no prédio. No dia do incêndio ele não conseguiu sair sozinho e precisou ser resgatado pelo Corpo de Bombeiros de Dublin. Ele respirou muita fumaça e, por isso, precisou de internação hospitalar, onde ficou em coma induzido.

Uma campanha online foi criada por amigos de Ailton ainda durante a internação para ajudar nos custos de tratamento e no apoio à família. Agora, as doações continuam para viabilizar o translado do corpo ao Brasil, além de cobrir gastos com documentação, velório e sepultamento.

No Instagram, familiares e amigos comunicaram a morte de Ailton Soares e pediram ajuda para a manutenção da campanha que agora visa o traslado do corpo para o Brasil. Para contribuir, acesse aqui.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação compartilhada por #AiltonPrecisaDeNós (@ailtonprecisadenos)

“Após dias de luta intensa, ele não resistiu aos ferimentos causados pelo grave acidente. Ailton partiu longe de casa, mas cercado por nossas orações, amor e esperança”, diz uma nota publicada por familiares nas redes sociais neste domingo.

A família, que mora em Natal, agradeceu o apoio recebido e reforçou o pedido de contribuições. “Agradecemos imensamente a todos que ajudaram até aqui — com doações, mensagens e compartilhamentos. Agora precisamos da sua ajuda para trazer o corpo ao Brasil”, diz o comunicado.

Tags