Gilson Siqueira - Foto: Divulgação
Ator, cantor, compositor e poeta em constante movimento. Sobrinho da cantora e compositora Jacira Costa, ele tem o “DNA musical”. Influenciado pela sobrinha Artane Inarde, a quem influenciou, sentiu que era chegada a hora de investir em sua carreira musical. Esse é Gilson Siqueira, artista potiguar baiano, nascido em Natal (RN), residente em Salvador (BA) desde 1987. Tem três singles gravados e o mais novo é “Real”, uma canção que integra corpo e mente “na levada do ijexá”, lançado nas plataformas digitais nesta sexta-feira (18).
“Minha tia materna, Jacira Costa, era compositora com significativa projeção local e uma de suas músicas alcançou sucesso nacional na voz de Agnaldo Rayol, no início dos anos 60”, conta o autor de “Real”, “Todas as Cores”, “Seguindo por Aí” e outras composições/canções ainda inéditas. Algumas já em processo de produção, para o álbum de estreia “Gilmar, Gilson, Grácio, Grácia, Seu Geraldo e Dona Lourdinha”, uma homenagem a sua família.
O primeiro single do artista Gilson Siqueira foi lançado em abril de 2025 e se encontra “Seguindo por aí” em todas as plataformas digitais. Em “Todas as Cores”, o artista sugere – na estética do clipe – uma homenagem aos relacionamentos humanos, cujos arranjos se sobrepõem aos limites para viver o amor e cada nuance de suas multicores. Em “Real”, ele entrega mais uma canção que fala de si mesmo, mas poderia ser de qualquer pessoa.
“Enquanto estivermos ‘seguindo por aí’, que venham outras composições, outras gravações, outros videoclipes, outros álbuns e outros shows”, pontua o artista que atuou por tantos anos como Engenheiro Químico da Petrobras, e, agora aposentado, segue os caminhos do seu coração. Siga-o nas redes sociais e ouça-o nas plataformas digitais.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias