Vista aérea de Natal - Carlos Azevedo/Arquivo/NOVO Notícias
Para quem busca rentabilidade de médio e longo prazo, o mercado imobiliário segue como uma opção estratégica. Investir em “tijolo”, principalmente em um cenário econômico incerto, é uma aposta segura. Porém, os especialistas indicam buscar regiões que apresentem crescimento, empreendimentos de empresas sólidas e avaliar o potencial de valorização.
Diante deste cenário, Natal continua registrando bom resultado para investimentos em imóveis residenciais. Segundo o Índice Fipezap, a capital potiguar registrou valorização de 4,86% no acumulado de 2025, e 7,62% nos últimos 12 meses, com crescimento no valor dos imóveis.
“A região metropolitana de Natal, com todos os seus atrativos, tem atraído cada vez mais turistas e novos moradores, ampliando a demanda por imóveis, sejam para residir, investir ou gerar renda com aluguel”, destaca Renata Melo, gestora Comercial da MRV no Rio Grande do Norte.
Na análise de Erli Bandeira, Consultor de Negócios da Central Sicredi Nordeste, investir em imóveis exige planejamento e avaliação criteriosa. “É importante considerar o potencial de valorização da localização, a finalidade do investimento – seja uso próprio, aluguel ou revenda – e escolher a modalidade de crédito mais adequada ao perfil do investidor”, orienta.
Apostando nessa demanda, a MRV, maior construtora da América Latina, lança seu segundo empreendimento na capital potiguar este ano. Com 408 unidades, localizado entre os bairros Cidade Nova e Cidade da Esperança, o Residencial Cidade das Dunas, impulsiona o crescimento habitacional da zona oeste de Natal.
O empreendimento de três torres, com elevador, contará com apartamentos de dois quartos, com opções de varanda ou espaço privativo no térreo, vaga de garagem, descontos exclusivos de lançamento e subsídios do programa Minha Casa, Minha Vida, atendendo famílias que buscam o imóvel próprio, mas também oferece opções para investidores.
“Nosso lançamento é uma excelente oportunidade para quem deseja sair do aluguel e adquirir o primeiro imóvel ou investir em um empreendimento com potencial de valorização, já que unimos localização estratégica, áreas de lazer completas e condições facilitadas de financiamento, inclusive direto com a construtora,” explica Renata Melo.
As opções oferecidas para quem deseja investir em imóveis vão além do crédito imobiliário tradicional. Soluções como consórcios, linhas de crédito com garantia de imóvel e investimentos personalizados em renda fixa ou fundos imobiliários, são alternativas que se ajustam tanto a quem busca comprar quanto a quem deseja acumular capital antes de investir. Essas opções ampliam o leque para quem deseja aproveitar o bom momento do mercado.
Segundo Erli Bandeira, imóveis podem superar a renda fixa em rentabilidade no longo prazo, especialmente em cidades em expansão. Esse tipo de investimento exige visão de longo prazo e menor necessidade de liquidez.
Entre as vantagens de investir no mercado imobiliário estão a proteção contra a inflação, já que a valorização dos imóveis tende a acompanhar ou superar a inflação, protegendo o capital, e a estabilidade em relação a outros investimentos mais arriscados.
“O mercado imobiliário é mais estável que outros tipos de investimento, além de dar oportunidade para o investidor diversificar sua carteira e analisar fatores como localização, potencial de desenvolvimento, mobilidade urbana e tendências como a crescente busca por locação de curta temporada”, explica a gestora Comercial da MRV.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias