Foto: Polícia Civil RN/Divulgação
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte deflagrou, nesta quarta-feira (16), a “Operação Agrado”. A ação visa apurar a prática dos crimes de corrupção passiva, corrupção ativa e associação criminosa. O esquema envolveria servidores públicos e despachantes ligados ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran/RN), no município de Mossoró.
A ação investiga a prática ilegal de venda de aprovações em análises veiculares na unidade do Detran em Mossoró. Os investigadores descobriram a existência do pagamento de “caixinha” para servidores envolvidos na prática, com valores que chegavam até R$ 300. O esquema pode ter movimentado até R$ 20 mil semanalmente.
A operação resultou no cumprimento de nove mandados de busca e apreensão. Também foram aplicadas duas medidas de afastamento cautelar da função pública e cinco medidas cautelares diversas da prisão. Os mandados judiciais foram expedidos pela 3ª Vara Criminal de Mossoró.
A ação foi conduzida pela Delegacia Especializada de Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas (DEPROV/Mossoró), com o apoio do 2º Núcleo de Investigação Qualificada (2º NIQ).
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias