Fluminense dá adeus ao mundial em derrota para o Chelsea - Foto: Fluminense/Instagram
O Fluminense fez história na Copa do Mundo de Clubes da FIFA, mas a trajetória chegou ao fim nesta terça-feira (8), após o tricolor ser superado pelo Chelsea-ING por 2 a 0, em jogo válido pela semifinal da competição.
Os gols do jogo foram marcados por um velho conhecido da torcida tricolor: João Pedro, cria do Fluminense, que jogava no Brighton-ING e fez sua estreia hoje com a camisa do time londrino. O brasileiro abriu o placar ainda no primeiro tempo, e fechou a conta na etapa final.
Agora os Blues, como são chamados os torcedores do Chelsea, aguardam o vencedor da outra semifinal entre Real Madrid-ESP e PSG-FRA, para saber quem será o adversário na grande final do mundial. Já o Fluminense de Renato Gaúcho encerra a participação, e volta para casa como a melhor equipe não europeia na competição.
Apesar de ter um formato semelhante com o da Copa do Mundo de seleções, a competição não conta com a disputa de terceiro lugar.
O Fluminense foi construindo uma bela história neste mundial a cada jogo disputado. Na estreia, já surpreendeu por arrancar um empate em 0 a 0, e com um jogo muito superior ao do adversário, o Borussia Dortmund-ALE. Depois o Flu venceu o Ulsa HD-KOR por 4 a 2, e empatou novamente sem gols com o Mamelodi Sundowns-AFR, fechando a primeira fase com cinco pontos, e na segunda colocação do Grupo F.
Nas oitavas, o tricolor voltou a surpreender o mundo, ao superar a Internazionale-ITA por 2 a 0. Já nas quartas de final foi a vez de passar pelos petrodólares do Al-Hilal-ARA, time que havia superado o Manchester City nas oitavas, com um 2 a 1 emocionante. A um passo da finalíssima, o sonho brasileiro se encerra nos Estados Unidos nesta terça, diante do Chelsea, que também eliminou o Palmeiras nas quartas de final.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias