📊 Pela primeira vez, o Governo Lula virou o jogo nas redes sociais. Quem afirma é o instituto Quaest, que acompanhou o embate entre governistas e o Congresso Nacional, que tem a maiora dos parlamentares politicamente posicionados na extrema-direita brasileira.
“A crise do IOF desencadeou uma onda de críticas, porém, desta vez, o foco não foi o Planalto”, afirmou o instituto.
A Quaest identificou mais de 4,4 milhões de menções ao embate entre Executivo e Congresso. O alvo? O Legislativo: 61% das postagens tiveram sentimento negativo em relação ao Congresso, enquanto Lula apareceu em apenas 15% das menções.
🔍 A campanha digital contra a Câmara ganhou força com a hashtag #InimigosDoPovo, que sozinha ultrapassou 300 mil menções, segundo a Quaest.
De acordo com o jornal O Globo, os trackings, pesquisas diárias que não são registradas oficialmente, mostraram que a melhora da avaliação de Lula cresceu fora da margem de erro, enquanto a reprovação caiu em proporções consideráveis.
Ao mesmo tempo, Lula decide continuar com o enfrentamento, e, segundo a jornalista Mônica Bergamo, não vai sancionar aumento de deputados, jogando o desgaste todo para o Congresso, a quem de fato o pertence.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias